Por que os índios estão tão obcecados com a PUBGM? Por que eles não mudam para PC ou console (se o PC é muito caro para eles)?
India é diferente do mundo ocidental. O padrão de vida é baixo aqui. Há um pequeno número de cidades urbanas e predominantemente vilas e aldeias.
A maior parte da Índia foi introduzida na internet depois de ter comprado um smartphone e uma internet acessível nos últimos anos. Ao contrário do ocidente, onde os consumidores foram introduzidos aos computadores primeiro e depois um smartphone.
A maioria da população rural pode pagar um smartphone de baixo orçamento e jogar jogos grátis para entretenimento. E os telefones econômicos melhoraram com o tempo.
Em cidades e vilas, as crianças terão fácil acesso a smartphones, e os pais poderão comprar um computador para estudos onde poderão jogar ocasionalmente. Mas com certeza todos terão um telefone, pelo menos. Como a maioria dos jogadores estão na plataforma smartphone o resto da população segue.
Quando uma criança cresce, eles precisam de um computador para estudar, e eventualmente acabam tendo um. (principalmente laptops) E eles podem ocasionalmente jogar jogos nele. É difícil para uma criança de classe média convencer seus pais a comprar um console no valor de 40k ($550) apenas para entretenimento, o que também pode distraí-los de seus estudos. Além disso, devido à taxa de importação imposta na Índia, o custo do hardware é 40% maior que no ocidente, o que desestimula a venda de componentes e consoles de computador. Tenho visto que muitas famílias de classe média receberam um console como presente de seus amigos e familiares do NRI que receberam um dos EUA a um preço baixo.
Vindo à PUBG, provavelmente este é o primeiro jogo que a maioria dos indianos jogou onde eles podem socializar. Conversar com os colegas de equipe enquanto jogavam e estrategicamente eram novidade para muitos. Isto contribuiu para o sucesso da PUBG na Índia.