Eu tenho uma estação de rádio FM convencional. Como posso fazer um aplicativo para ela?
Porque funciona - ou funcionou durante décadas. Entre as histórias contadas sobre as origens da rádio Top Forty - o clássico formato pop, nascido nos anos 50 - foi sobre Todd Storz, um executivo gerente de estação de rádio que costumava ir a um restaurante local. Ele notou que os clientes tocavam as mesmas músicas repetidamente na jukebox ... e no final do dia, assim como as garçonetes, que já tinham ouvido essas músicas inúmeras vezes. Embora a história possa ser apócrifa, Storz usou esse estilo de programação, primeiro na sua estação em Omaha, depois em Nova Orleans. As notas subiram e nasceu "Top Forty".O que também era novo era a idéia do "disc jockey", uma personalidade de rádio que simplesmente toca discos. Antes desta era, as estações de rádio ofereciam uma variedade de entretenimento ao vivo ou - no caso das estações afiliadas à rede - programação fornecida pela rede, muito do jeito que as estações de TV locais fazem hoje.
Anyway: Embora se pense que os Top Forty aborreciam as pessoas, a pesquisa geralmente mostrava que as listas de reprodução TIGHTER realmente ajudavam as audiências. Uma estação em Los Angeles, KHJ, foi para uma lista dos 30 melhores. Elas eram regularmente a principal estação do mercado.
As tendências começaram a mudar no final dos anos 60 com o aumento das estações FM, e hoje em dia há muito mais formatos de rádio. Ainda assim, quer você esteja ouvindo Rock Clássico, Alternativo, Hip-Hop, ou o que resta de uma estação pop pura, a maioria das estações tem uma playlist relativamente pequena e toca as mesmas músicas repetidamente.
Em resumo, é porque as pessoas gostam disso.