Porque é que as pessoas ainda ouvem rádio convencional?
Teoricamente, podem existir tantas razões quanto indivíduos, mas na minha opinião, as principais razões são as seguintes:>br>1. O rádio é, pelo menos por enquanto, mais simples de usar para a maioria das pessoas, particularmente no carro.
2. No seu melhor, o rádio oferece um produto de entretenimento e informação com várias camadas, e não apenas música. Enquanto a música é a atração predominante da maioria das estações de rádio, uma porcentagem significativa dos ouvintes de rádio também apreciam seus outros aspectos.
3. Não há custo monetário. Algumas pessoas estão dispostas a pagar uma taxa de assinatura para ouvir um serviço de áudio sem publicidade ou, da mesma forma, para rádio via satélite, outras não estão. Também já falei com pessoas que não usam'nem mesmo a(s) versão(ões) gratuita(s) dos serviços de streaming nos seus telefones porque não querem usar os seus planos de dados para eles.
4. Embora os recursos que você lista na sua pergunta sejam valiosos para muitas pessoas, o grau em que eles são valiosos ou atraentes varia de pessoa para pessoa.
>br> Um par de outras observações: Isto não é um jogo de soma estritamente zero. Um ouvinte de um serviço de streaming nem sempre decide necessariamente deixar o rádio para trás. Na verdade, muitas das pesquisas sobre isso indicam que muitos usuários pesados de Pandora também escutam muito rádio terrestre. Eu hesito em usar-me como exemplo, pois a minha profissão me torna atípico, mas ouço ambos, e aprecio cada um pelos seus pontos fortes particulares.
>br>Eu acredito que à medida que mais pessoas passam mais tempo com os serviços de streaming, isso representará um desafio significativo para a rádio'o actual modelo de negócio da rádio, que se baseia na sua capacidade de fornecer x mil ouvintes aos anunciantes por y dólares. Os mais criativos entre nós estão trabalhando em maneiras de adaptar o nosso modelo para uma nova era. Por exemplo, nos últimos anos, tenho trabalhado em um projeto que forneceria o que seria uma versão localizada de rádio personalizada, (usando um tipo diferente de algoritmo!) que poderia oferecer o melhor dos dois mundos, mas a economia do streaming tem sido, até agora, um obstáculo - streaming de música no mundo pure-play é caro, e as receitas de publicidade não são tão altas quanto se poderia desejar.