Onde posso ouvir as estações de rádio FM de Delhi online?
A diferença mais notória entre o sinal de transmissão de uma estação de rádio's e o seu correspondente fluxo de Internet é um atraso significativo. É provável que o mesmo programa saia das colunas do seu computador até cinco minutos mais tarde do que sai do seu rádio. Surpreendentemente, a tecnologia é responsável por apenas cerca de 5% do atraso. Os outros 95% são o resultado de discussões sobre os pagamentos. (Aviso: esses números foram totalmente inventados.)
LATENCIA: um bilhão de pequenos engarrafamentos de trânsito
Quando toco uma música na minha estação de rádio, ela faz zoom para todas as rádios próximas, à velocidade da luz. Mas online, a entrega é restrita à velocidade da Internet - uma viagem relativamente pokey que começa quando minha música é convertida em um pacote de digitos networthy. Essa conversão leva uma fração de segundo. Antes de chegar ao seu iPad, minha música passará por partituras de outros dispositivos de rede que a seguram por frações de segundos adicionais. E esses pequenos atrasos começam a acumular-se.
A minha demonstração favorita para os convidados: Posso falar no meu microfone de estúdio, que está ao vivo na rádio - depois ligo um feed da Internet e ouço o que acabei de dizer sessenta segundos antes. Nessa quantidade de tempo, minha voz de rádio foi meio caminho para Marte, enquanto minha voz de internet só fez uma ida e volta para Cincinnati por meio da Mountain View.
A máquina mais cara do mundo's é mais lenta que a luz, e ligeiramente mais rápida que a gritaria.
UNIONS: pague ou não toque
A maior fonte de atraso de áudio não tem nada a ver com tecnologia, e tudo a ver com cheques de pagamento. Tradicionalmente, quando os atores eram contratados para estar em um comercial, a quantidade de dinheiro que recebiam era aproximadamente proporcional ao número de pessoas que se esperava que o comercial chegasse. As pequenas cidades pagavam pequenas taxas; as campanhas publicitárias nacionais tinham grandes orçamentos e pagavam as taxas mais gordas. Os artistas de voiceover e seus agentes sonhavam em trabalhar até os grandes e suculentos endossos globais.
Ao redor da virada do século, estes atores tinham uma chamada de despertar. Estações de rádio estavam começando a colocar seus shows na internet. Anúncios que tinham sido criados para cidades de tamanho médio estavam de repente sendo tocados em todo o país. Mas os actores não estavam a receber as grandes taxas nacionais que o seu sindicato tinha negociado! Os contratos estavam a ser violados. Os processos eram ameaçados.
E as estações de rádio sabiam que tinham uma mão perdedora neste jogo. A lei dizia que os artistas do sindicato deviam muito mais dinheiro se as suas vozes fossem amplamente distribuídas. E de onde viria esse dinheiro? Nenhuma estação tinha ainda descoberto como ganhar um centavo com a transmissão de rádio.
A solução estava a uma actualização de software de distância. As estações já estavam a usar computadores para controlar a reprodução do seu áudio. Os desenvolvedores criaram uma funcionalidade que dividia a programação em dois ou mais feeds. Um iria para o transmissor de radiodifusão, como sempre. Os outros iriam para a Internet. E este novo software podia bloquear os comerciais que estavam sendo reproduzidos na estação de rádio, substituindo instantaneamente diferentes áudios.
SO THERE'S ROOM TO PLAY MORE MUSIC? Uh, no.
Problema resolvido. Os anúncios criados pelos sindicalistas da SAG-AFTRA ficaram exclusivamente no rádio, como antes. Quanto ao espaço vazio deixado pelos anúncios desaparecidos, alguém sugeriu que ele poderia ser preenchido com mais música. Os ouvintes da internet iriam adorar, disse essa pessoa, e isso poderia ajudar esse novo serviço a pegar e se tornar grande.
Essa pessoa foi prontamente despedida.
Os donos das estações perceberam que poderiam substituir os comerciais legalmente questionáveis por outros comerciais. Eles poderiam vender esses comerciais online e criar um fluxo de receita inteiramente novo que poderia ter um potencial de crescimento ilimitado. Porque se há's algo que os consumidores adoram, é's mais comerciais.
E COMO FAZ ESTA RESPOSTA A PERGUNTA ORIGINAL?
Oh, certo. As diferenças entre os fluxos de difusão e a Internet. Bem, na prática, ela treme assim:
<- Os intervalos comerciais da Internet são sempre mais longos do que os intervalos das rádios de radiodifusão. It's matemática básica. O intervalo comercial online nunca pode ser mais curto do que o intervalo comercial da transmissão. Você não'não quer voltar à programação regular antes que o programa regular esteja lá. Mas o seu intervalo publicitário na Internet pode ser mais longo. Os ouvintes ganharam'não perdem nada. O programa fica armazenado em um buffer de atraso, então ele vai pegar exatamente onde deveria, mesmo que seus comerciais de internet tenham durado vinte segundos demais. (Ou se você entrar em um ou dois comerciais extras, para obter mais desse lucro gratuito). A cada intervalo, a versão de Internet do seu programa escorrega um pouco mais atrás da versão de transmissão.
- Os anúncios soam pior. Isso's é uma função do dinheiro e das médias. A sua audiência apenas na Internet é muito menor do que a sua audiência de transmissão, portanto você tem que cobrar muito menos por aqueles anúncios trocados na Internet. Taxas mais baratas criam uma oportunidade para uma nova categoria de anunciantes que não podiam't anteriormente pagar os anúncios de rádio. Estes novos anunciantes sensíveis aos preços podem criar produções magníficas, vencedoras do Clio, mas provavelmente não. Qualquer que seja o nível de polimento profissional das suas pausas de transmissão, as suas pausas na internet - em média - terão notavelmente menos. Don'não se iluda que os ouvintes podem'não conte, ou don'não se preocupe. >Sloppy automation makes a station's Internet stream sound amateurish. Lamentavelmente, muitas estações agora também se contentam com o mesmo tipo de preguiça em seus programas de transmissão. Não importa de que indústria você're falando, apresentação descuidada é insultuosa para seus clientes. Mais uma vez, don'não se iluda; eles podem dizer. >Anúncios de Serviço Público sem fim fazem uma transmissão de Internet parecer estranha e desesperada. Um PSA é um bem de caridade; dez PSAs por hora demonstram um tipo bizarro de hostilidade para com os seus próprios clientes. Ele diz que você precisa de material de preenchimento porque você pode't vender anúncios, mas você'não está disposto a usar uma única bela música de sucesso em vez de mais conversa, mesmo quando isso não lhe custaria nada.
IN SUMMARY: Os analógicos da Internet (hah!) das estações de rádio enfrentam todos os problemas que você pode esperar de uma tecnologia bastante nova e não rentável que tem que coexistir com uma indústria madura semelhante. Esses problemas têm um impacto sonoro definido; em 2016, o produto ainda não soa bem't. No entanto, é possível corrigi-lo, e pessoas inteligentes estão trabalhando nele. Em cinco anos, você ganhou't ouvirá a diferença de forma alguma.