Como escrever uma carta ao diretor para admissão para uma escola secundária
Ao escrever qualquer tipo de carta formal, descubra o máximo que puder sobre a pessoa para quem você está escrevendo. Se o seu alvo for um director de uma escola secundária, obtenha o nome dessa pessoa juntamente com qualquer informação de endereço necessária para levar a sua carta à secretária do director. Algumas escolas exigem que as cartas sejam enviadas para o escritório principal com um pedido para encaminhar a carta, enquanto outras esperam que o diretor seja nomeado diretamente no envelope. Uma maneira fácil de encontrar esta informação é procurar no site da escola ou ligar diretamente para o escritório para obter informações.
Após você ter o que precisa para levar a carta onde ela precisa estar, comece a planejar sua carta. Se uma escola tem requisitos para a admissão, faça uma lista deles e reveja a lista que aborda cada item. Isso assegurará que quando o seu leitor pegar a carta, todas as perguntas que ele estará fazendo serão respondidas. Isso também evitará que você se preocupe com o fato de faltar alguma coisa e se pergunte o que mais escrever quando começar a escrever a carta.
Depois de ter sua lista e as informações de contato, tudo o que resta é escrever a própria carta. Comece por se apresentar (já que o diretor pode não conhecê-lo ou lembrar-se de você, mesmo que você tenha visitado a escola anteriormente) e dizer o que você quer. Seja educado e claro, para que o leitor saiba o propósito desta carta. Depois de tirar essa declaração do caminho, você pode começar a justificar porque o seu aluno merece frequentar esta escola. Revise a sua lista e elabore cada ponto, declarando fatos claramente e concentrando-se em coisas que possam ser verificadas. Resista ao impulso de ser demasiado descritivo (por exemplo, Marcus é um excelente atleta. Ele esteve no remo, basquetebol, futebol, badminton e equipes de beisebol intermural com medalhas de participação de 1997 a 2005) e se ater às informações que chamarão a atenção do leitor (por exemplo, Marcus é um atleta comprovado, tendo ficado em segundo lugar com sua equipe de remo na Competição Nacional de 2004 e jogado como capitão de sua equipe de basquetebol em 2005, levando seus companheiros de equipe a uma final de conferência). As conquistas são mais fáceis de verificar do que a presença, e se destacam mais.
Após ter fornecido todas as informações de que dispõe, termine a carta com um pedido de admissão de seu aluno. Indique porque você escolheu a escola para a qual está escrevendo e seja honesto. Se a escola alvo tem um programa de matemática superior, diga-o. Se eles têm um histórico de produzir excelentes oradores públicos, e é por isso que você quer que seu aluno vá lá, diga-lhes isso. Essa solicitação mostrará que seu aluno não só é qualificado, mas também quer freqüentar a escola pelo que ela oferece.
Finalizar agradecendo ao leitor e pedindo seus dados de contato (e-mail ou telefone para escolha, pois eles podem ser alcançados e confirmados facilmente) para falar mais sobre a admissão. Não se esqueça desta parte, pois não o fazer pode deixar o seu leitor a pensar como lhe oferecer a oportunidade que pretende!