Casa > V > Você Pode Ser Eletrocutado Por Um Carregador De Celular?

Você pode ser eletrocutado por um carregador de celular?

Pode ser electrocutado por um carregador de telemóveis? No meu último ano como professor da escola pública o nosso superintendente decidiu permitir o uso de telemóveis pelos alunos para fins educativos com a permissão do professor. Tudo o que as crianças ouviram foi "nós podemos usar celulares". Eu tinha alguns alunos a quem permiti o uso de funções de tradução quando eles estavam fazendo planilhas (mais de 50% dos meus alunos falavam inglês como segunda língua). Mas a maioria estava fazendo uso inapropriado.

A única coisa que eu sentia que podia controlar era o acesso deles à cobrança. Eles tinham pequenos adaptadores de verruga de parede de reposição com uma porta USB e esgueiravam-se debaixo de uma mesa (normalmente no pouco antes do início da aula, quando eu tinha de estar no corredor) para encontrar um receptáculo AC. Estas eram unidades baratas e as crianças não as tratavam bem, por isso, várias vezes, quando as arrancavam, uma rampa se partia e ficava presa no receptáculo, geralmente com algum arame partido pendurado. Era sempre o fio "quente" - talvez porque esse é o mais magro de uma ficha americana. Eles nunca me informaram sobre este perigo. Então eu mantive um par de alicates de nariz de agulha isolados na minha mesa.

Na instalação comercial e educacional a placa de cobertura é tipicamente de metal e a placa é ligada à terra pelos parafusos de montagem de aço. Se um aluno tentasse beliscar o pino quente partido com os dedos e tivesse a outra mão na placa para empurrar contra ela, poderia completar um circuito de uma mão para a outra, um circuito que incluiria os braços e o tronco. Dentro do tronco está o coração, e uma corrente passando através do coração pode interromper o seu batimento. Uma velha mnemónica para isto é "Dez moinhos matam". 10 miliamperes (0.01 amperes) é suficiente para parar o coração.

Felizmente eu nunca perdi uma criança para isto, mas o potencial (120VAC) estava lá. Foi claramente comunicado aos alunos que eles não tinham permissão para usar os pontos de venda. No ano passado eu vi um telefone embaixo de uma mesa e o desliguei calmamente para colocar na mesa do meu professor (SOP) até o final da aula. O aluno me atacou e me derrubou pela escrivaninha tentando pegar seu telefone. Claro que eu escrevi isso, mas a administração se recusou a processar a papelada porque o aluno estava na escola fora da prisão juvenil e já tinha tido duas violações de sua liberdade condicional, e a terceira o mandaria de volta para "Juvvy" e eles pensaram que ele iria aprender mais na escola. E esse foi meu último ano lecionando, eu me tornei um eletricista comercial em vez disso.

Tenho quase certeza que sua pergunta se referia à voltagem de saída de um carregador de celular, que não é letal, mas se você considerar toda a unidade do carregador como um sistema, há uma maneira... A propósito, se você puxá-lo com uma mão (e ele fica intacto) e rolar seus dedos por trás dele e o dedo toca na ponta quente e na placa de cobertura metálica, você pode ser espancado, mas a corrente não toma um caminho através do seu coração. Ai, mas não fatal. A voltagem US de 120 VAC nominal não é muitas vezes fatal, mas pode ser. 220 mais assim, e 440 V é muito imperdoável.

De Tarrant Mahlke

É a Sally e eu ou a Sally e eu? :: Se a energia não pode ser criada nem destruída, então para onde vai a energia da bateria do telemóvel quando esta é descarregada?