Porque é que as escolas utilizam mais os Chromebooks do que os iPads?
Há um grande número de razões pelas quais uma escola escolhe um dispositivo em vez de outro.Existe uma história de utilização de iPads nas escolas, mas infelizmente ela vem de um lugar errado, e talvez movida por motivações erradas. Quando os iPads eram a novidade, as escolas os adotavam em massa porque pareciam brilhantes e excitantes, e por extensão a escola também o faria.
Felizmente, algumas das realidades práticas são ótimas para alguns casos de uso, os dispositivos tablet são inúteis para outros, (tentar um ensaio num tablet rapidamente fará com que você deseje que as telas de toque nunca sejam inventadas).
Embora os I'tenho a certeza que os iPads são óptimos tablets , mais uma vez... porquê iPads? e não os tablets Android ou Windows tablets? os dois últimos fariam mais sentido para uma escola consciente do orçamento.
Voltando aos Chromebooks, o Google concebeu a sua linha de produtos Chromebook de tal forma que se encaixam firmemente no caso de utilização da maioria das escolas. Os dispositivos são dos mais baratos que você pode obter, são fáceis de configurar e administrar, são muito mais reparáveis do que os dispositivos Apple e a maioria vem com um teclado integrado (importante para aulas que requerem muito conteúdo escrito como o inglês).
Esta é apenas uma suposição da minha parte (talvez outros possam oferecer sua perspectiva), mas eu esperaria que os Chromebooks sendo na maioria dos casos dispositivos movidos a nuvens sejam menos dependentes de serem atualizados com a mesma freqüência (novamente economizando dinheiro a longo prazo).
Outra coisa a mencionar é que os Chromebooks (sendo dispositivos mais acessíveis) são menos atraentes para os ladrões e, portanto, colocam a escola e os alunos em menor risco (e também custam menos para se segurar).
Eu acho que se você realmente quer uma boa resposta a esta pergunta, embora a melhor maneira é olhar para o que uma escola precisa dos dispositivos. Qual o caso de uso dos iPads para melhor (para os propósitos da escola) que os tornaria mais adequados em relação aos outros dispositivos disponíveis.
Como nota lateral: também não é desejável, na minha opinião, prender os alunos no ecossistema da Apple, pois isso poderia colocá-los em desvantagem, especialmente se eles não podem contar ter acesso a outros dispositivos Apple em casa ou uma vez que saiam da escola para o local de trabalho ou para o ensino superior.
Muitas escolas não são plataformas de marketing para a Apple, as escolas terão de defender os seus critérios de aquisição de TI e informática junto dos seus órgãos directivos e partes interessadas (incluindo os pais). Os produtos da Apple frequentemente não se enquadram neste critério (pelas razões mencionadas acima).
Artigos semelhantes
- Porque é que as escolas K-12 usam computadores portáteis Chromebooks em vez dos mais populares computadores portáteis Windows?
- Porque é que as escolas recomendam os Chromebooks?
- As crianças vão ficar com os iPads, Chromebooks, etc. que lhes foram fornecidos no início do ano lectivo ou vão ter de os devolver?
- Como é que os iPads Target e Best Buy vendem mais barato do que a própria Apple?