Casa > O > O Bem-Estar Digital É Inútil?

O Bem-estar Digital é inútil?

Não acho que os aplicativos digitais sejam inúteis, mas não são uma bala de prata para melhorar o bem-estar.

Eles podem ser ótimos em ajudar você a melhorar em uma área específica. Por exemplo, um aplicativo de meditação como o Headspace pode ser uma excelente introdução à meditação e ajudar a mudar hábitos. No entanto, não cobre todas as áreas da vida que impactam no seu bem-estar.

O bem-estar é complexo e inclui os seguintes domínios interligados (as áreas de bem-estar que você deve realmente considerar na vida) e dimensões (sinalizadores de coisas que você pode fazer em cada um desses domínios para melhorar o bem-estar) no modelo CANBE.

main-qimg-8f1b3351cd1ae5faeb403e4a7110bf27

Você precisa ter uma visão geral do seu bem-estar para ajudá-lo a entender em quais áreas você precisa se concentrar e também como cada uma pode estar impactando na outra. Por exemplo, se você está estressado é por causa de seus próprios pensamentos, seus relacionamentos, suas finanças, uma combinação destes ou algo mais?

>p>Aplicações de bem-estar que vi não cobrem realmente todos estes aspectos e nem acho que elas realmente poderiam. No entanto, eles são úteis para abordar certos aspectos e devem ser usados desta forma.

De facto, as pessoas também têm diferentes estilos e abordagens de aprendizagem, por isso uma combinação de recursos como aplicações, leitura, vídeos, coaching, mentoring e outros inputs pode ser útil para as ajudar a mudar para melhor.

Espero que isto seja útil.

Cumprimentos de bondade,

David

De Ebneter

Quanto custaria o alojamento em nuvem para um aplicativo de mídia social Snapchat com 5 milhões de usuários? :: Qual é a geração que faz o bem estar digital?