Qual é a geração que faz o bem estar digital?
O nosso bem-estar geral é determinado pelas experiências físicas e emocionais que temos no dia-a-dia. Como a tecnologia continua a ser uma parte tão grande das nossas vidas, desde a forma como representamos quem somos até às interacções que temos com os outros, também tem um impacto no nosso bem-estar. Isto é frequentemente referido como o seu 'bem-estar digital' ou 'bem-estar online.'
>p>Desde o início da pandemia, o conceito de bem-estar tomou uma nova vida, especialmente para os nativos digitais de 20-30 anos, com os quais o cuidar de si próprio tem uma ressonância particularmente boa. Para esta geração, a pandemia atingiu durante uma fase da vida marcada por mudanças constantes, surgindo assim um interesse particular pelo autocuidado.É essencialmente de ter consciência de como estar online pode fazer-nos sentir e cuidar de nós próprios e dos outros quando estamos online. Isto pode incluir o reconhecimento do impacto que estar online pode ter nas nossas emoções, bem-estar mental e mesmo na nossa saúde física e saber o que fazer se algo correr mal.
Neste contexto, a indústria do bem-estar está a experimentar um boom digital, liderado por esta geração, marcando as decisões de compra para as próximas décadas e tornando-se os grandes "gastadores de bem-estar". À medida que eles começam a construir uma renda estável, é hora das marcas se conectarem com suas necessidades e ganharem sua fidelidade.
Nosso bem-estar digital pode ser influenciado pelas escolhas que fazemos online, pelo conteúdo que vemos, pelas interações que temos com os outros e até mesmo por quanto tempo passamos engajados com a tecnologia e a internet. Os relatórios descobriram que aqueles que passam muito tempo online são mais propensos a ver conteúdos perturbadores, receber comentários abusivos ou enviar abusos a outros.
A tecnologia e a internet devem estar lá para melhorar e simplificar as nossas vidas, em vez de serem uma causa de distracção, preocupação ou perturbação. No entanto, nem todas as experiências online são positivas para os jovens e isso pode ter um impacto negativo sobre o que eles sentem sobre si mesmos, suas amizades e relacionamentos e até mesmo como eles vêem o mundo em geral.