Porque era o jogo Halo original tão revolucionário para o género FPS?
O Halo levou o que era um género de sucesso em PC, e levou-o para consolas, onde quase nenhum FPS tinha prosperado ainda. Ninguém havia mapeado com sucesso os controles para um FPS em um gamepad, pois mouse e teclado eram considerados a única opção viável, mas o Halo conseguiu.Além disso, o jogo foi desenhado de forma deslumbrante, com um esforço significativo colocado na história e na construção do mundo, e o potencial de coop na campanha foi enorme. Os personagens eram simpáticos e interessantes, o armamento era bem equilibrado, os veículos eram fortemente integrados mas não perturbavam o equilíbrio do jogo, e ajudou a solidificar a "Santíssima Trindade" dos atiradores: Armas, granadas, e melee.
Finalmente, o multiplayer era fantástico. Você poderia ter 4 jogadores por console, com até 4 consoles, então você poderia ter festas LAN relativamente grandes para um multiplayer genuinamente divertido. Com os tipos de jogo interessantes, mapas variados, e uma variedade fantástica de armas, Halo: Combat Evolved' a maior força do jogo era o multiplayer. Você pode perguntar a quase qualquer jogador que era jovem ou estava na faculdade por volta de 2001 qual era o melhor jogo multiplayer da época, e você'é provável que tenha Halo como resposta.
Overall, Halo era o jogo certo na hora certa para fazer algo incrível. It'é a razão pela qual nós'temos dois atiradores de stick shooters e muitas outras inovações em FPSes hoje.
Artigos semelhantes
- A capacidade de escolher o gênero e o espectro de gênero conflitam de alguma forma com os esforços de igualdade de gênero?
- Será que a Apple voltará a lançar algo tão revolucionário como o iPhone?
- A diferença entre 60 FPS e 120 FPS/144 FPS vale realmente a pena?
- O que é melhor, o Google Pixel XL (1º gênero) ou o Google Pixel 2 (2º gênero)?