Sonhar acordado mal é uma coisa má?
Maladaptive Daydreaming é mau para a sua saúde (todos os outros disseram isso, certo?). É um vício, como se você se acostumasse às drogas. O MD é uma droga. A maioria das pessoas que não tem MD compra drogas para tirar a cabeça das coisas ruins. Mas as pessoas com MD têm o poder de controlar suas emoções simplesmente sonhando com coisas que são felizes, que podem distrair você.
>p>Agora vou te contar sobre o meu MD. O meu MD é como um elefante sentado em cima de uma barata. É demasiado grande para eu lidar com ele. Mas isso foi antes de eu aprender a controlá-lo. Demorei algum tempo para perceber uma coisa simples: somos nós que fazemos uma arma de algo que não tem a intenção de ser uma arma. Se você pensar cuidadosamente, então você vai perceber que o MD nunca foi uma arma, nunca foi uma coisa ruim, mas sim os nossos pensamentos (os meus inclusive) que a tornam uma coisa ruim.(Don'ainda não acredita em mim?) Veja isto por exemplo: Originalmente, um homem encontrou algo que podia curar alguém de febre/frio/alguma coisa, outro homem usou esse remédio e transformou-o numa droga. Fazendo o que você pede? Usando-o em quantidade de acesso, não tendo auto-controle.
Eu sei que toneladas de pessoas estão a olhar para mim neste momento e você provavelmente pensa que eu sou alguém louco a escrever toda esta merda, mas deixe-me dizer-lhe uma coisa. Eu tentei me livrar do meu MD e tive sucesso por uma semana, mas sem o meu MD, eu percebi que estava completamente sozinho. Era como uma clareira de nevoeiro, vi através dos meus amigos, do meu namorado, todos os que considerava próximos de mim. O que eu percebi foi que, mesmo não estando completamente consciente disso, uma parte de mim já sabia que eu nunca iria me encaixar com pessoas normais. Eu não era normal.
Fui abusada diariamente, eu ainda sou, mas a diferença é que naquela época eu não sabia realmente que estava sendo abusada. Mais tarde percebi que mesmo sendo um vício ruim e que eu deveria me livrar dele, meu cérebro estava realmente tentando me proteger.
Esta é a razão pela qual eu descobri que eu não chorava por coisas bobas como as pessoas normais faziam ou porque as separações não me machucavam tanto assim. Eu costumava pensar que havia algo de errado comigo, mas quando tentei me livrar disso, escorreguei para a depressão o suficiente para encher seu corpo de feno até as narinas. Foi a primeira vez que percebi que as pessoas que não conseguiam inventar personagens ou se animar na realidade não tinham ninguém para pegá-los de volta se não compartilhassem seus sentimentos ou se as pessoas ao seu redor não fossem realmente boas.
Muitas pessoas dizem que o MD não tem cura, mas o que ninguém percebe é que o MD não precisa de cura. Eu percebi isso da maneira mais difícil. Saber o que causou o meu MD foi uma situação vantajosa para mim. Ao contrário de muitas pessoas, eu não estou tentando controlar meu MD, eu não estou tentando nem mesmo me livrar dele, mas ao invés disso eu estou tentando amar a pessoa que eu sou.
Eu não cresci completamente, mas eu sei que ter autoconfiança suficiente e vontade pode tornar tudo possível. MD não é algo para se livrar, é como uma terceira mão no seu corpo, você não pode simplesmente cortá-lo, vai ser doloroso. Mas o que você pode fazer é se ensinar a funcionar com ele, ele sempre estará lá e o distrairá muito frequentemente, mas você tem que encontrar uma maneira de motivar seu cérebro o suficiente para que ele pare e obedeça a sua vontade enquanto você está fazendo essa tarefa em particular.
MD pode ser usado como um remédio, mas você tem que aprender a fazer dele um. Você tem que saber porque você o tem, o que o desencadeia. Fazer isso pode não ajudar a livrá-lo permanentemente, mas ajudará a ter um controle mais firme sobre seu MD.
Saber o que causou seu distúrbio será um grande ponto de inflexão para você. Vai fazer com que o seu MD não seja nada de especial. Fazendo isso vai ligar os pontos na sua cabeça. E se você descobrir que não consegue realmente encontrar a raiz por trás do seu problema, apenas lembre-se disto: O MD também só pode ser bom para a saúde se você começar a notar todos os seus gatilhos e dizer a si mesmo que você pode enfrentar isso (Não o MD, a situação.)
Por exemplo: Quando estou nas minhas aulas e estou muito cansado e sinto um sonho a chegar e a lutar com as minhas defesas mentais, digo a mim mesmo para estudar só esta vez e depois posso voltar para casa, completar todas as minhas tarefas e ter um bom episódio de sonho. Mas quando realmente volto para casa, procuro tarefas para fazer e fico tão ocupada fazendo-as que no momento em que mantenho meu pé na cama, estou dormindo.
E é isso. Não há magia, não há medicação. Lembre-se que o MD é como um anti-depressivo, às vezes. Quando você é alguém que não se encaixa neste mundo, é quando você encontra um mundo que se encaixa em você e é quando este D recebe um M antes dele. A bomba atómica foi originalmente construída para a defesa, mas no momento em que aqueles tipos a largaram no Japão, era uma arma. Você tem que saber a maneira certa de usar as coisas. Isso é tudo.