Porque é que a televisão por cabo está a fazer melhor do que as transmissões por via aérea?
Resposta simples: conteúdo. E, de modo geral, conveniência.
A tecnologia hoje em dia é uma plataforma/solução enquanto se pode obter "Video on Demand" (1.000x o conteúdo vs OTA) e uma plataforma DVR fornecida pelo provedor. A maioria das pessoas são bastante preguiçosas (ou não qualificadas / não técnicas, o suficiente), elas querem uma solução fornecida a elas. Ligar para alguém é mais fácil do que tentar descobrir como/onde instalar uma antena, e então qual plataforma para transmitir conteúdo adicional de.
E esporte (ao vivo)... é um grande negócio, e a maior parte dele se mudou para o cabo. É como as ligas/franquias obtêm receita adicional.
Eu acredito, firmemente, que os Estados Unidos estão obtendo um retorno horrivelmente ruim de seu investimento nas transmissoras OTA (over the air) que utilizam um espectro finito de RF. Basta olhar para o nosso conteúdo, especialmente o conteúdo da TV diurna. É horrível! É um triste reflexo da nossa sociedade, e da capacidade dos nossos governos de acompanhar os tempos. Poderíamos redireccionar o espectro (é um recurso público: nós, as pessoas, somos donos dele) e estar muito melhor, se o fizéssemos bem. Eu disse, o conteúdo que ABC, NBC, CBS, Fox... é bastante pobre. Talvez umas duas horas (/dia) de algumas coisas boas salpicadas, mas principalmente entretenimento sem sentido. Se lhe podemos chamar entretenimento, é subjectivo.
Artigos semelhantes
- Como é que um telemóvel envia/recebe dados por via aérea?
- Qual é a diferença entre a televisão em rede e a televisão a cabo?
- É ruim carregar meu fone de ouvido Bluetooth com um cabo de telefone comum ao invés do cabo USB que veio com ele? Ou o meu telefone com um cabo USB?
- O sistema russo de defesa aérea S-500 é real e em produção ou é sobretudo propaganda e não está perto de estar operacional?