Que telefone é melhor, o Honor 10 Lite ou o Redmi Note 6 Pro?
Honor 10 Lite VS Redmi Note 6 Pro VS Realme U1 - Qual você deve comprar?
Parece que os compradores de telefones acessíveis irão desfrutar de um fabuloso 2019. É bastante claro que os principais fabricantes de smartphones mudaram o foco para a faixa de preços Rs. 10K para 15K, que era, entretanto, dominada pela Xiaomi. Dois dos principais jogadores que estão agressivamente a enfrentar este segmento de preços em particular são Honor e Realme.
Então, vamos comparar as últimas ofertas das três marcas - Honor 10 Lite, Redmi Note 6 Pro, e Realme U1 - e ajudá-lo a decidir qual é o telefone mais adequado às suas necessidades individuais.
Design e Build
Das três, Honor 10 Lite e Realme U1 são telefones com corpo de vidro, e o Redmi Note 6 Pro adere à estrutura de plástico-metal-plástico de tripla camada datada. Assim, no que diz respeito ao design, será um dos mais próximos entre o Honor 10 Lite e o Realme U1, e o Redmi Note 6 Pro, com seu entalhe anormalmente largo, não se aproxima.
Das duas, o Honor 10 Lite é mais fino, mais compacto, e tem um painel traseiro arqueado - e é por isso que é muito mais confortável de operar. Na frente, tanto o Realme U1 como o Honor 10 Lite têm um entalhe de gota d'água moderno na parte superior e uma luneta lateral mínima, mas o Honor vai a milha extra e conseguiu reduzir sensivelmente o tamanho do queixo na parte inferior utilizando a sua tecnologia chip-on-film.
Todos os três telefones são bastante robustos e têm caixas de protecção claras empacotadas na caixa. O Redmi Note 6 Pro tem uma porção metálica, o que lhe dá uma sensação mais duradoura, mas os cantos e a estrutura lateral ainda são de plástico e muito susceptíveis a danos com gotas inadvertidas.
Honor dá prioridade ao design no seu telefone 'Lite' e que aparece no Honor 10 Lite, que é claramente mais bonito e muito mais confortável de manusear em comparação com ambos - Realme U1 e o Redmi Note 6 Pro. Também vem em opções de cores mais deslumbrantes, incluindo um acabamento de gradiente da moda que os jovens consumidores indianos irão apreciar particularmente.
Display
Em termos de exibição, não há muito para escolher entre os três. Todos estes três telefones incluem painéis de exibição Full HD+ com quase o mesmo tamanho. Naturalmente, o Realme U1 e Honor 10 Lite têm entalhes menores e, portanto, mais espaço de barra de status utilizável em comparação com a Redmi Note 6 Pro.
Uma área onde Honor 10 Lite tem uma ligeira vantagem é com opções de personalização de exibição. A EMUI oferece mais opções para ajustar as configurações de cores a seu gosto de todas as maneiras, mas tenho certeza que a maioria dos consumidores continuariam a manter as configurações padrão de qualquer forma. No lado negativo, ao contrário dos outros dois, o Honor 10 Lite está faltando a proteção de vidro Gorilla.
Performance da câmera
É aqui que ele fica interessante. Os três telefones são mais ou menos iguais em termos de hardware, mas seguem uma abordagem de software muito diferente.
Todos estes três também priorizam a experiência selffie. Os Realme U1 e Honor 10 Lite usam o mesmo sensor Sony IMX576 para selfie. Comparativamente, o Redmi Note 6 Pro tem uma contagem de pixels menor (20MP) para a câmera frontal e, consequentemente, o software tem menos detalhes para trabalhar com.
O Honor 10 Lite tem uma vantagem graças ao seu software inteligente. Ao contrário do Realme U1, o 10 Lite usa IA para detectar mais de 200 cenários em 8 categorias, incluindo céu azul, vegetação, praia, flores, etc. A medição é muitas vezes pontual, e o aprimoramento da imagem da IA funciona sutilmente. O Realme U1 vem em segundo lugar, apesar da Nota 6 Pro incluir um sensor de profundidade adicional de 2MP.
O desempenho da câmera traseira nos três telefones é muito próximo. Em termos de especificações brutas, a Redmi Note 6 Pro tem uma câmera traseira de 12MP emparelhada com um sensor de profundidade de 5MP. Os outros dois brandish uma configuração de 13MP + 2MP.
O Redmi Note 6 Pro tira um pouco mais de fotos naturais com iluminação adequada, mas o Honor 10 Lite vence quando se trata de equilibrar as exposições em fotos complicadas e mesmo em cenários de pouca luz.
Performance e Software
O Honor 10 Lite e o Realme 2 são alimentados pela geração atual de chipsets de 12nm, enquanto Xiaomi estará esticando o chip comparativamente datado de 14nm na Redmi Note 6 pro um pouco mais.
O Kirin 710 é um chipset de médio alcance competente que é auxiliado pela tecnologia GPU Turbo 2.0 para melhorar a experiência de jogo. O Honor 10 Lite vem com opções de 4GB e 6GB de RAM, cada um com amplo armazenamento de 64GB. Você pode ainda adicionar até 512GB de armazenamento em cartão microSD.
O Realme 2 Pro é alimentado pelo chipset MediaTek Helio P70 igualmente competente, emparelhado com até 4GB de RAM e até 64GB de armazenamento. Ele suporta expansão de armazenamento de até 256GB.
O Redmi Note 6 Pro é alimentado pelo chipset Snapdragon 636 da Qualcomm, que é emparelhado com até 6GB de RAM e 64GB de armazenamento. Você pode usar o segundo slot SIM para adicionar até 256GB de armazenamento micro SD.
Out dos três, tivemos a melhor experiência de jogo no Honor 10 Lite. O uso diário foi bom nos três telefones.
Como para o software, o Honor 10 Lite executa o último EMUI 9 Pie baseado no Android 9.0. O Realme U1 e o Redmi Note 6 Pro ainda estão presos no Android Oreo. A pele personalizada que você preferir vai depender do seu gosto. Se você nos perguntar, nós dizemos que o MIUI 10 na Redmi Note 6 e o EMUI 9 na Honor 10 Lite são ambos legais. O Sistema Operacional Colorido no Realme U1 tem algumas coisas para fazer.
Battery Backup
Em termos de capacidade da bateria, o Redmi Note 6 Pro leva com uma bateria de 4000mAh. O Realme U1 e o Honor 10 Lite têm unidades de potência quase similares 3500mAh e 3400mAh, respectivamente.
O Honor 10 Lite e o Realme U1 fazem a diferença de capacidade com o uso de chipset e software mais eficientes em termos de energia. A quilometragem da bateria dos três telefones em uso prático é muito próxima. O Redmi Note 6 Pro ainda tem o cabo, seguido pelo Honor 10 Lite.
Todos os três telefones têm uma porta micro USB normal e nenhum dos três suporta carga rápida.
Verdict
Todos estes três telefones são telefones muito competentes e acessíveis, mas o Honor 10 Lite é o que aparece como a melhor opção. Não há nenhuma área onde o Honor 10 Lite particularmente desaponta. Ele leva uma vantagem significativa no design, oferece o melhor desempenho da classe, roda o software mais recente, tem ótimas câmeras e oferece uma quilometragem razoável da bateria.
O Redmi Note 6 Pro tem uma bateria confiável e um desempenho decente da câmera, mas se sente ultrapassado e com fórmula. O Realme U1 está perto, mas está atolado pela sua experiência em software.