Casa > O > O Que Uma Pessoa Deve Escolher Entre O Amor E A Carreira?

O que uma pessoa deve escolher entre o amor e a carreira?

Devo dar prioridade a uma relação em detrimento da minha promissora carreira? Isso depende do que é mais importante para você, e de quão saudável é seu relacionamento.

Todos os relacionamentos próximos requerem atenção e manutenção freqüente, mesmo contínua, em vários níveis. Como criar filhos, ir à escola, construir uma carreira, ou qualquer esforço humano que valha a pena, um relacionamento precisa do seu tempo, atenção, devoção e esforço.

Num relacionamento saudável e bom - como numa boa carreira - todo esse tempo, atenção, devoção e esforço devem ser edificantes, sustentadores da alma, alegres e divertidos - mesmo quando as coisas ficam difíceis.

Por outro lado, uma maneira de avaliar o seu relacionamento é o quanto ele é compatível com o resto da sua vida, incluindo a sua carreira. Você está sendo realista e honesto com o seu Outro Significativo sobre as exigências que a sua carreira faz em relação ao seu tempo e atenção? Um companheiro estável e compatível terá objetivos de vida e hábitos compatíveis com os seus, então ambos se acomodam e complementam o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal um do outro.

Primeiro, você tem que ser realista e honesto consigo mesmo sobre o seu próprio equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Algumas carreiras são tão exigentes, que não permitem qualquer equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal. Se você escolher uma carreira assim, você pode precisar aceitar permanecer solteiro durante toda a sua vida profissional. É injusto para si e para o seu companheiro fingir fazer tanto a relação como a carreira, se a sua carreira não lhe dá tempo para viver. Você pode ter que escolher entre mudar de carreira, reduzir seus objetivos profissionais, ou desistir do seu relacionamento.

(Nota: Se você e seu S.O. já têm filhos, toda esta questão é muda. Os seus lombos fizeram a sua escolha por si. Sua vida não é mais sobre seus objetivos de carreira, seu relacionamento, ou você mesmo. A sua vida agora é apenas sobre os seus filhos. Você deve fazer o que for necessário para ser o melhor pai que puder ser. Isso geralmente, mas nem sempre, significa fazer sacrifícios em sua carreira.)

Se os filhos ainda não estão na fotografia, faça uma séria pesquisa de alma. Faça uma avaliação honesta dos seus sentimentos. O seu relacionamento o faz feliz? Alimenta sua alma e sustenta tanto seu coração que você não consegue imaginar a vida sem seu S.O.? Você deseja passar sua vida com essa pessoa, não importa o que aconteça? Ama-a mais do que ama a sua carreira?

Se tivesse de o fazer, baixaria as suas expectativas de carreira para que valesse a pena dar mais espaço à sua vida privada? Ou será que a promessa de glória e riqueza na sua carreira desequilibra o seu desejo de uma vida privada?

Não viva em ressentimento e arrependimento. Sê real contigo mesmo. Algumas relações valem qualquer sacrifício, mas uma trégua como essa é rara. Se você passar truelove, não há garantia de que você encontrará alguém assim novamente.

Por outro lado, nunca ajuda tentar fazer sacrifícios pela razão errada. Se o seu amor pela sua carreira e as suas promessas são mais fortes do que o seu amor pelo seu S.O., então provavelmente não é o seu relacionamento "uma vez na vida" verdadeiro, de qualquer forma. Mesmo que seja, você não está preparado para isso. Faça o simpático e deixe a sua SO ir livre para encontrar alguém que lhe dê o amor e atenção de que precisa.

Se o que você realmente quer e precisa é conduzir com força na sua carreira, então vá em frente. Confie que se/quando você estiver pronto para ter um relacionamento íntimo, a oportunidade provavelmente se apresentará. Você está arriscando que nunca terá tal relacionamento e estará sozinho ao longo da vida, mas o medo de estar sozinho é uma coisa terrível na qual basear suas escolhas de vida.

Basear suas escolhas de vida no Amor e nos verdadeiros desejos de seu coração. Comece com uma avaliação realista do que são os desejos do seu coração e o que você está disposto e genuinamente capaz de fazer para alcançá-los.

De Cecelia Hohenbrink

Quem é mais forte na MCU, Thor ou o Capitão Marvel? E os quadrinhos? :: Que país você quer visitar e por quê?