O alumínio corroerá facilmente se ficar totalmente submerso na água?
Se você colocar o alumínio na água, com superfícies cortadas frescas ao redor, (sem óxido de proteção) ele começará a dissolver-se (mensurável) imediatamente. De facto, uma vez que começa a dissolver-se, pode ficar cada vez mais quente e transformar-se numa reacção de fuga, transformando a solução em hidróxido de alumínio numa questão de minutos... não há mais metal de alumínio. SE desprotegido. Eu fiz isso acidentalmente mais de uma vez.
Óxidos de proteção são facilmente removidos com soluções alcalinas concentradas. Ou ácidos concentrados. Vou continuar com a presunção de que a amostra de alumínio foi autorizada a formar a sua típica camada de óxido.
Uma fina camada protectora de óxido é ligeiramente amolecida em água. Assim, mais facilmente quebrável por abrasão ou polimento. Enquanto os óxidos podem se reformar em segundos no ar, pode ou não se submergidos. As condições são importantes.
Se você deixar formar seu óxido protetor antes de submergir, ele ... principalmente ... não se dissolverá. Na maioria das vezes significa que estou ignorando as partes que se dissolvem... do óxido. Os óxidos de alumínio têm uma solubilidade, e quando os geólogos medem o tempo, [períodos loooong] sabem que os aluminosilicatos no solo, rocha são alguns dos menos solúveis. E ainda assim, em comparação, o óxido de alumínio não é tão afortunado. Vai dissolver-se lentamente a um ritmo que é ...apreciável.
Mas, vamos pensar em "escalas de tempo de cozinha" em vez de geológico.
P>Toma uma panela de alumínio de edição standard. Muitas cozinhas têm-nas. Você pode ver que em geral, não corrói ou dissolve. Nós usamos muitas delas. Pergunta respondida? Bem... mais ou menos. Mas deixe água limpa no pote limpo durante uma semana... e volte e diga-nos se gostou do sabor dessa água com algumas partes por milhão de alumínio e óxidos de alumínio dentro. Posso facilmente adivinhar que a sua resposta foi um "yeeuck" entusiástico. Se não, vá só mais uma semana até a lição deixar a sua marca de bom gosto na sua língua. Ou, se impaciente, aqueça a água [limpa] todos os dias até que "tenha um sabor horrível". Não vai demorar muito. Então você vê, você pode medir pessoalmente o fato de que ela está se dissolvendo. E ainda assim, pode durar uma, talvez até duas décadas na sua cozinha... antes de ter importância. Balanças de tempo de cozinha.
Agora pegue uma balança de tempo Marine e construa um barco de alumínio... para água doce. Isto está a ser feito diariamente. Mas não sem alguns métodos "quimicamente energéticos" para oxidar (revestimento de base), selar e primer/pintura proteger o metal [muitas vezes referidos como revestimentos de anodização, mas nem todos são feitos por anodização]. Estes revestimentos de base protetores utilizam a longa estabilidade de outros poli-óxidos de alumínio (como os silicatos), e são muito mais resistentes que o óxido de alumínio natural e típico que se forma por si só, no ar. Os óxidos naturais são removidos antes que estes revestimentos mais duráveis sejam quimicamente ... fabricados neles]. Mas lembre-se ... todos estes revestimentos são muito finos e mais "cerâmicos" do que as tintas. Colocando um selador sobre eles, e depois um primário e uma camada de tinta sobre os óxidos é parte da tecnologia de protecção de como os construtores de barcos de recreio podem garantir o seu produto durante anos... a menos que você abuse deles, é claro. Estou curioso para saber o que dizem as garantias deles. BTW, tenho a certeza que os barcos de recreio de casco de alumínio não são recomendados para barcos de água salgada. Eu não ouvi falar de um barco de alumínio de água salgada... desde o avião/barcos anfíbios dos anos 40 e 50. Não que isso não possa ser feito. Apenas não dura quase tão bem como as suas contrapartes de água doce. Podias simplesmente removê-lo e enxaguá-lo sempre que saísses em água salgada. Poderia não ser muito mau se não saísses todos os dias. [A maioria dos barcos de recreio não estão]. E... as pessoas ricas podem ter tido iates de alumínio com sal... mas o risco de corrosão era deles. As embarcações militares e de transporte público deixaram de tentar usar cascos de alumínio há meio século. Os compósitos duram muito mais por pouco mais dinheiro. [Já repararam, um número de aviões anfíbios compostos de 2 lugares têm vindo ao mercado ultimamente. Excitantes coisas.]
Mas mesmo um dos melhores desses barcos de recreio de alumínio... provavelmente irá anular a sua garantia... se fosse afundado. [Já que a sua pergunta dizia "submerso, esta resposta precisa de ir lá.] Um afundamento e o seu barco de recreio de alumínio provavelmente anularia a sua garantia. Agora, na verdade, ele provavelmente receberia mais danos na fiação do que no casco. Mas se você pegar apenas o casco e afundá-lo... você não tem meses ou anos ilimitados antes de recuperá-lo, apenas para encontrar a barreira de corrosão rompida e talvez um ou dois buracos em um fixador, junte ou corte nos revestimentos de proteção. O tipo de coisa que você pode retocar ou reparar a cada ano ao fazer manutenção anual [não submersa]. E com o alumínio... uma vez que a corrosão começa, debaixo de água, você pode esperar que ela corroa ou se dissolva (erode) tão rápido ou mais rápido que seus equivalentes de aço. [Não se comparando com o Aço Inoxidável].
Então... de volta a "O alumínio corroerá facilmente se estiver totalmente submerso na água?"
"Sim" em escalas de tempo geológicas.
"Não" em escalas de tempo de cozinha.
Aqui está a sua resposta.
A resposta é "Talvez" ... quando em alguma outra escala de tempo... como a vida marinha [subaquática].
P>Or... vida de aviões de alumínio... se operados em ambientes costeiros de brisa salgada [a maioria dos aviões não evita aeroportos costeiros]. Uma fuselagem de alumínio com todas as suas proteções (às vezes segredo comercial), é [geralmente] garantida por dez anos... mas somente se não estiver submersa ou exposta a ácidos ou álcalis fortes. Derramando chuva de monção? Não há problema para os aviões de alumínio. Submersão de água do lago ou do mar... garantia anulada. Esses aviões não têm um "modo barco" e eu sinto falta dos aviões anfíbios, mais uma vez abundantes. (Kudos ao Capitão Sully em 2009 por provar que eu estava errado sobre o modo barco... mas depois o seu dirigível A320... então barco... provavelmente nunca mais será utilizável)(Ei, todos eles viveram. Um barco temporário muito valioso).