Qual é melhor, uma câmera dupla ou ter megapixels mais altos em uma câmera smartphone?
Vou tornar isto um pouco simples.Pensei no início, que as câmaras duplas não iriam fazer diferença. Bem, para minha total surpresa, até e a menos que eu começasse a usar uma, eu não entendo, mas acabei por ter os meus ans.
Primeiro de tudo, as câmeras duplas nos orçamentos são basicamente muito boas e podem ser melhores do que as suas expectativas hoje em dia (tenho usado melhor o Lenovo K8 plus, que tem um desempenho incrível e, de acordo comigo, este é o melhor telefone com câmera dupla que você pode obter ao menor preço de 10K e ainda obter fotos de efeito DSLR, mas ainda assim você tem que saber como usá-lo, que efeito de abertura você tem que usar para obter o melhor resultado, uma vez que é um complicado).
Segundo a resposta às suas perguntas, claro que nenhuma das duas é melhor até que tenham melhores sensores de câmara, independentemente dos MEGAPIXELS. Limpe-o, Megapixels apenas determinam o tamanho da sua foto no intervalo de pixels, significa o tamanho em largura*altura, como para os típicos 12MP, a resolução inteira é às vezes usada (como no Nokia N8, você pode obter 4000*3000 fotos pixel com seus 12MP). O detalhamento e a clareza geral, reprodução de cores, faixa dinâmica, distribuição de branco, tudo depende do software e do hardware da câmera (também do chipset's poder de lidar com tudo com fluidez). O hardware da câmera aqui diz respeito principalmente ao tamanho da lente e o tamanho do sensor. O tamanho da lente determina quanta luz pode entrar no sensor, lentes mais largas têm melhor desempenho em luz baixa (se o telefone's software é capaz o suficiente), mesmo lentes de tamanho médio têm melhor desempenho durante a fotografia macro (as melhores são f/1.9 e f/2.0) mas mesmo agora lentes maiores f/1.7 e mais largas têm desempenho igualmente bom o suficiente durante as macros.
O tamanho do sensor determina quanta luz pode ser absorvida que reflete de volta da cena/assunto. Agora os sensores tradicionais de 1/3" são suficientemente bons, mesmo agora melhorados com melhores algoritmos de software e até mesmo usados em naves de bandeira (LG G6, NOKIA 8). Sensores maiores de 1/2,6", 1/2,5", 1/2,3" são muito bons na detecção da cena e podem produzir fotos incrivelmente detalhadas, em qualquer iluminação. Para Macros,o assunto pode ser feito cada vez mais detalhado como as DSLRs fazem com sensores maiores.
Agora, as câmaras individuais podem ter um melhor desempenho se estiverem equipadas com um melhor sensor de câmara e sistema de lentes (com outros acessórios adicionados como o sensor de espectro de cores para cores precisas) com software capaz. Vindo para câmeras duplas, aqui também o mesmo. Se a traseira é boa, com a extra sendo capaz do seu propósito (que seja uma com zoom óptico ou monocromática ou com sentido de profundidade) então as fotos podem aparecer igualmente boas. Tipicamente os telefones de orçamento introduzem esta configuração de câmera dupla para fotos melhores com um hardware um pouco inferior às vezes, que produzem boas fotos, mas não até o seu hardware. Em contraste com isso, alguns telefones com câmera única têm um desempenho melhor, melhor do que os telefones com câmera dupla traseira. E neste aspecto, o tamanho MP não'não importa, o que importa é o tamanho do sensor e algoritmos de software.
Artigos semelhantes
- Qual é a melhor configuração de resolução da câmera para tirar fotos em um Huawei P20, 10 megapixels ou 40 megapixels?
- Qual é a diferença entre uma câmera DSLR de $350 com 24 megapixels e meu telefone de $250 com 48 megapixels?
- Seria melhor tirar fotos às 4:3 às 16 megapixels ou às 16:9 às 11,9 megapixels?
- Os telemóveis com uma câmara de 5 megapixels tiram boas fotografias? Os 5 megapixels são suficientemente bons?