Como converter um arquivo .ai em um .psd com camadas editáveis
Como Raymond Lee respondeu anteriormente, você pode exportar AI para o PSD e reter as camadas, mas há várias advertências para isso.
- Todas as camadas serão rasterizadas. Caminhos não serão exportados.
- não é possível transformar (isto é, escalar, girar, cisalhar, etc.) camadas sem sofrer perda de qualidade.>li>Transparência e modos de camadas (isto é, tela, multiplicar, sobrepor, etc.) no Photoshop estão limitados ao nível de camada. No Illustrator eles são ilimitados. O que significa que você pode ter vários modos de camadas diferentes dentro da mesma camada, e até mesmo dentro do mesmo objeto. Exportar para o PSD irá exportar um composto desta camada no modo Normal.
Para contornar estas imitações copio cada camada inteira, uma de cada vez, e colo-as num documento PSD como objectos inteligentes. (Para isso ter sucesso, desenho um retângulo não pintado do mesmo tamanho do artboard e copio-o com cada camada. Isto mantém todos os itens na mesma posição relativa uns aos outros como estavam no seu arquivo AI).
Como objetos inteligentes, você pode sempre editá-los no Illustrator, clicando duas vezes na miniatura da paleta Layers. Fazendo isso, abrirá o conteúdo original vetorial dessa camada no Illustrator. Quando você're done basta fechar o arquivo e clicar em save quando solicitado. De volta ao Photoshop seu objeto inteligente será atualizado para refletir as alterações que você acabou de fazer.
>br>Como objetos inteligentes, você pode escalá-los para cima ou para baixo, girar e cisalhar sem perder nenhuma qualidade de imagem porque essa camada é re-rasterizada a partir dos dados vetoriais automaticamente.
Transparência e modos de camada (também conhecidos como modos de transferência) ainda são complicados. Eu sempre tento manter objetos' opacidade a 100% e no modo "Normal" quando trabalho no Illustrator e atribuo esses atributos no Photoshop conforme necessário. Isto requer que os objetos que usam opacidade e modos diferentes sejam colocados em camadas diferentes para começar. Assim, por exemplo, se você tiver o preenchimento de um objeto definido para 60% de opacidade e se multiplicar, mas o traço for 100% de opacidade e normal, você'terá que duplicar esse objeto em duas camadas com a informação de preenchimento em uma camada e a informação de traço na outra.
Eu sei que isto parece complicado mas torna-se realmente intuitivo quando você se acostuma a trabalhar desta forma. Este método é realmente útil porque você tem o melhor tanto do Illustrator como do Photoshop para trabalhar a qualquer momento.