Casa > A > A T-Mobile E Os Meus Pais Podem Ver A Minha História Na Internet?

A T-Mobile e os meus pais podem ver a minha história na Internet?

As respostas anteriores não são muito correctas, embora sejam na sua maioria.

É verdade que a T-Mobile consegue ver e relatar análises de tráfego. Então, teoricamente, sua estação wifi doméstica, embora poucos realmente tenham a capacidade de relatar nesse nível.

No entanto, se você estiver usando um navegador como o firefox que insiste em conexões https sempre que possível, então eles não podem realmente ver ou relatar o conteúdo desses navegadores, apenas que você atingiu um determinado site e possivelmente quantos bytes foram transferidos. Se saber que você acertou um site em particular é útil ou não é uma questão de opinião e contexto.

Existem relés anônimos disponíveis na web. Com eles, você acessa primeiro a página web deles, depois digita o destino pretendido na página web deles e eles vão buscá-lo para você e retransmiti-lo de volta para você. Isto evita com sucesso a questão da análise de tráfego local, já que todas as análises de tráfego parecerão ter ido para o retransmissor. Tor leva isso ao extremo e protege contra análises de tráfego depois de atingir o relay também.

VPNs são também uma solução forte embora VPNs, como relés, ainda mostram que você está usando uma VPN e ainda, (geralmente), mostram quanto tráfego você enviou através da VPN. Tor realmente inunda a rede entre roteadores tor de tal forma que há sempre a quantidade máxima de tráfego fluindo de tal forma que ninguém pode realmente dizer quando algum usuário em particular está usando a rede tor. Algumas VPNs oferecem este nível de protecção, mas a maioria não o faz, uma vez que muitos utilizadores pagam pelo byte e pagar pelo máximo tráfego constante seria muito caro. VPNs criptografadas geralmente são suficientes para a maioria das utilizações.

Existem também várias soluções intermediárias que são similares às VPNs sem serem VPNs de fato. Infelizmente, a maioria delas requer um grau de sofisticação técnica que a maioria dos usuários ingênuos não possui. Quando adicionamos os métodos simples de acesso à IU, ela pode muito bem ter sido uma VPN, portanto, em geral, as VPNs são a solução para usuários casuais.

Exceto em um caso. É possível mover o nível de acesso seguro para baixo na pilha da rede de forma que tanto a criptografia quanto o roteamento sejam, na verdade, transparentes para o usuário. Várias empresas que eu conheço fazem isso internamente para proteger seus usuários. A experiência do usuário é que eles apenas usam o laptop e funciona como se não estivessem em uma VPN, embora todo o tráfego de e para a sua empresa esteja protegido. Eu não conheço nenhuma empresa que ofereça este nível de serviço ao público em geral. Toda a configuração é ainda relativamente recente e nem todos os serviços de rede podem funcionar através dela, embora as empresas que usam este arranjo estejam trabalhando febrilmente para substituir os serviços que não podem.

Tecnicamente, seus pais provavelmente possuem seu dispositivo. Eles provavelmente também são os donos do serviço. Isso dá-lhes o direito de monitorizar independentemente da sua idade ou mesmo do seu relacionamento com eles. As empresas fazem isso para os dispositivos dos funcionários constantemente. Você precisaria comprar seu próprio telefone e comprar e pagar por seu próprio serviço para pular isso. Mesmo assim, se você é menor, seus pais são legalmente responsáveis por muitas coisas que você pode fazer e que lhes dão o direito legal de bisbilhotar.

Eticamente, no entanto, e se bisbilhotar é sábio da parte deles, é uma questão à parte. Mas, tanto técnica como legalmente, é possível.

De Rangel

Que comprimidos te podem matar? :: Como atirar corretamente uma flecha