Sua organização prioriza dispositivos tecnológicos com baixo custo inicial ou dispositivos tecnológicos com baixo custo de vida útil?
Depende do custo total de propriedade. Então, vejamos dois exemplos. Um sinal de tráfego, e um telefone inteligente.
Se a sua organização está comprando/construindo um sinal de tráfego, sua vida útil é medida em incrementos de 40 a 50 anos. Ao tomar a decisão de compra você definitivamente precisa olhar para o custo inicial, os custos totais de manutenção para a vida útil do sinal, bem como os custos de atualização (a manutenção dos principais sistemas pode envolver uma troca de tecnologia) e custos operacionais. (energia principalmente). Você também deve ter certeza de que ele atende à necessidade de seu uso. O custo total de propriedade também deve envolver o seu custo de eliminação de fim de vida.
O mesmo para um telefone inteligente. A sua vida é medida apenas em meses. Novamente você precisa olhar para o custo inicial, e os custos de manutenção e operacionais contínuos. Ele também deve atender a necessidade de seu uso da unidade. Como no sinal de trânsito o custo de eliminação (revenda?) deve ser incluído.
Então, você sempre vai para o custo total de propriedade porque você sempre precisa conservar recursos em qualquer situação.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre custo de fabricação, custo de produção, custo dos produtos vendidos e o custo das vendas?
- Como é a tela inicial do seu telefone? Quais são as coisas que você coloca no seu ecrã inicial?
- Por que a hierarquia de autoridade é importante em uma organização?
- A organização SCP é real?