Não sei nada sobre teclados, o que torna um teclado mecânico melhor do que um teclado normal?
Sim, eles são "melhores" mas como em todas as coisas, melhor está no olho do observador.
Os teclados de membrana típica são geralmente apenas duas camadas de plástico com traços condutores gravados nas suas superfícies separadas por uma terceira camada de plástico que impede que as outras duas camadas se toquem.
As teclas em si são apenas um pedaço de plástico barato, encaixado nos orifícios das teclas com uma mola para mantê-los no topo do seu curso. Premindo uma tecla, a membrana de borracha é comprimida sobre as membranas de plástico, forçando os pontos de contacto a fazer um circuito completo. Os traços da membrana são ligados de forma a fazer um código de activação binário de 7 bits, que é enviado para o controlador de interrupção ou para o controlador USB.
Este design conduz a mecanismos de activação em plástico que se desgastam rapidamente e se tornam "pegajosos" no decurso de uma utilização pesada ou em ambientes sujos. Para datilógrafos, não há feedback tátil para garantir o sucesso de um pressionamento de teclas.
As teclas mecânicas são precisamente projetadas para um funcionamento suave no decorrer de milhões de pressionamentos de teclas. Elas têm uma pressão de ativação calibrada com precisão, ponto de ativação e ponto de reset que é aumentado com feedback tátil e muitas vezes audível. Não há membrana para se sujar ou se desgastar. As próprias teclas contêm um interruptor electrónico real.
Artigos semelhantes
- Vale a pena comprar um teclado mecânico quando o meu portátil de jogos já tem um teclado com retroiluminação, apesar de ser de membrana?
- Porque é que os teclados QWERTY não se tornaram obsoletos e/ou não foram substituídos por teclados Dvorak?
- O que é firmware? Eu sei como escrever drivers, sei o que fazemos no desenvolvimento de drivers, mas onde está a necessidade de firmware?
- Em que ordem devo ver o Batman (os filmes e a série de animação), que nada sei, para o entender completamente?