Porque não vês mais locomotivas a vapor?
Você recebeu algumas boas respostas: as locomotivas a vapor eram meio "românticas" no seu tempo, pareciam ganhar vida depois que a caixa de fogo foi acesa e o vapor começou a assobiar e a cuspir. As versões maiores e muitas das rodas motrizes eram "monstruosas" e os seus apitos, por vezes de baixa intensidade, falavam de potência e excitação. Hoje em dia, a electricidade/diesels não evocam o mesmo tipo de reacção nos buffs dos caminhos-de-ferro. Sim, há os diesels mais antigos que foram aposentados que carregam um ar de nostalgia e curiosidade para os fãs dos ferroviários, mas é difícil bater o chug and whistle de uma locomotiva a vapor viva.Eles eram sujos, ineficientes, embora essa baixa eficiência não fosse uma grande preocupação, pois os motores maiores do oeste carregavam centenas de vagões ferroviários em um único lanço. Apenas não havia alternativas aceitáveis até que o diesel aparecesse combinado com um gerador elétrico e motores elétricos nos eixos. A manutenção foi um pesadelo, embora tenha dado muito emprego. Se você trabalhasse com a equipe de manutenção, você tinha certeza de um bom salário, horas estáveis e um emprego remunerado por muitos anos. No seu tempo, o tempo extra para manter era considerado um dado adquirido e acho que muitas pessoas não tinham muito tempo extra para relaxar e se divertir.
A nossa sociedade estava acostumada a um horário menos agitado e esperar em estações de trem ou depósitos de ônibus era um fato da vida mais aceito com pouca reclamação.
Alguns dos que cresceram com aqueles animais derramaram algumas lágrimas para vê-los partir e imagino que se sentiram como Paul Bunyan e o seu boi azul, Babe quando desapareceram no horizonte, vencidos pela serra de combustão interna.