Como os vendedores de bens digitais on-line combatem as fraudes que resultam em chargebacks?
É importante entender como os vendedores de produtos digitais são únicos de outros comerciantes ao considerar como combater a fraude de estorno.
Como Kai Stinchcombe observou, o compromisso entre cumprir ou rejeitar um pedido potencialmente fraudulento é a questão-chave aqui. Os custos associados aos chargebacks diferem entre os vendedores de bens digitais e físicos e devem ser totalmente compreendidos. Embora a perda de receita seja um custo doloroso para ambos, existem outros custos para o cumprimento da ordem fraudulenta:
<
- Custo dos bens vendidos. Os vendedores de bens físicos têm de comprar o bem real, enquanto os vendedores de bens digitais têm custos marginais muito baixos.
< - Penalidades. O maior custo imediato de um vendedor digital é a taxa de chargeback ($15-30 por transação), com a ameaça iminente de multas pesadas ($5000-$25.000) se sua taxa de chargeback for acima de 1% (informações sobre o programa de chargeback do Mastercard aqui).
- Conflito de canais. Uma grande consequência de compras digitais fraudulentas é que mais tarde elas aparecem em mercados secundários e canibalizam as vendas e prejudicam a reputação do comerciante.
>br>>Por isso, é importante comparar o custo de oportunidade de um programa de chargeback em termos de vendas perdidas com os custos de chargeback para o negócio em particular. Como os vendedores de bens digitais têm menos dados do que os vendedores de bens físicos de comércio eletrônico (por exemplo, a distância do endereço de cobrança), é mais difícil avaliar a probabilidade de fraude com a tecnologia convencional.
Para minimizar os custos de estorno diretamente, você poderia adiar a cobrança do cartão de um pedido suspeito. Para fazer isso em escala, você vai precisar de tecnologia de detecção de fraude. O lado positivo disto é que, se for eficaz, você pode bloquear o cumprimento da ordem em primeiro lugar e evitar o problema da canibalização.
Vendedores de produtos digitais devem examinar cuidadosamente a protecção contra fraude oferecida em qualquer plataforma de pagamento que estejam a utilizar. Se estiverem a vender através do seu próprio site, soluções de auto-serviço de terceiros como a Sift Science (disclaimer: Eu trabalho aqui) oferecem uma protecção económica e altamente eficaz. Uma última coisa - o custo da detecção de fraude deve ser menor do que o custo da fraude. A Sift Science é bastante impressionante a este respeito.
Artigos semelhantes
- Os zombies alguma vez combatem outros zombies?
- Como desenvolvedor de aplicativos Android na Loja do Google Play, o que devo fazer em relação ao imposto indiano sobre bens e serviços (GST)?
- Como bloquear fraudes de e-mail no seu celular Android
- Como o PayPal é seguro para os vendedores?
- Eu quero importar acessórios móveis da China. Eu estou planejando ir para a China em breve. Como posso evitar fraudes?