Conhece alguém que use um telefone de emergência? Por que eles não têm um smartphone?
Eu conheço pelo menos três.P>P>Dois deles são cavalheiros mais velhos que são um pouco resistentes à tecnologia. Para eles, eles não vêem o objectivo de um smartphone.
O terceiro é a minha filha adolescente. Agora, dito isto, esta foi uma escolha que eu fiz. Ela costumava ter um smartphone. Um muito smartphone. Mas, durante seu sexto ano, ela estava constantemente em apuros, e uma das coisas que a afetava era a perda de seus aparelhos. Então, durante um bom tempo, ela não foi capaz de usar aquele smartphone. Como ela ainda estava em apuros - geralmente tão bem quanto teria conseguido recuperar seus aparelhos - eu finalmente tomei a decisão de rebaixar seu telefone.
Para ser honesto, é provavelmente o melhor de qualquer forma. Ela tem tido um vício em dispositivos inteligentes e o que não tem por algum tempo. E de muitas maneiras, sinto que seu smartphone a estava mantendo longe de interagir e viver a vida. Agora, ela lê muito, em vez de jogar uma tonelada de videogames em seu telefone ou computador. O computador é para fins escolares e ocasionalmente usado como recompensa, ela receberá um tempo de bónus nele. Mas não ter acesso constante a essas coisas está na verdade ampliando muito sua vida em um momento em que ela realmente precisa aprender mais habilidades sociais.
O seu telefone flip é capaz de enviar mensagens de texto. Tecnicamente está pronto para a internet, mas devido aos seus próprios problemas, eu desabilitei esse recurso. Tem também um leitor de música incorporado, e eu inseri um cartão SD com mais de 1000 músicas para o seu prazer de ouvir. Ela usa o leitor de música com frequência, às vezes enquanto lê, ou quando estamos no carro e não quer ouvir o que o padrasto e eu estamos a ouvir. E ela sabe que pode pedir mais música a qualquer momento e eu vou obrigá-la a partir da minha coleção maciça de música.
Dar-lhe o flip phone também salvou a minha sanidade apenas um pouco. Neste ano lectivo ela tem estado presa à espera do autocarro escolar a caminho de casa e já chegou a casa quase uma hora atrasada várias vezes. Eu gosto de saber que ela pode me ligar ou mandar uma mensagem e me avisar o que está acontecendo. A escola dela tem uma política onde ela não tem permissão para sair durante o horário escolar ou nas aulas de qualquer maneira, então ela sabe que precisa manter o silêncio e escondê-lo durante o horário escolar. O bom dessa política é que ela diz que ninguém sabe que tem um 'telefone idiota' para não ser gozada por ele.
No geral, acho que a experiência do Great Flip Phone tem corrido bem.
Artigos semelhantes
- Por que é necessário pressionar 3 dígitos de telefone (911) em uma emergência? Por que não bastaria um dígito?
- Porque é que os Estados Unidos não têm abrigos de emergência para todos?
- Se um telemóvel não tem um cartão SIM, como pode fazer chamadas de emergência?
- Se eu enviar um pedido a alguém no Snapchat e eles não me aceitarem, eles ainda podem ler a minha mensagem?