Por que é necessário pressionar 3 dígitos de telefone (911) em uma emergência? Por que não bastaria um dígito?
Disparar um único dígito porque o número de emergência não é possível num sistema baseado na marcação rotativa/touchtone. (Pulso ou DTMF para os nerds.) Os telefones enviam os dígitos através da linha conforme são discados, ou, no caso de telefones celulares, eles são sinalizados para a rede em um canal separado quando você pressiona o botão "enviar". De qualquer forma, os sinais são processados em ordem. Então, se um único dígito fosse usado (digamos, 9), nenhum outro número de telefone poderia começar com 9, porque assim que você o pressionasse, você estaria conectado ao despachante de emergência. Isso tira uma grande variedade de números de telefone da tabela. Com um número de três dígitos, o impacto é muito menor, pois você só está tirando o prefixo e o código de área "911" do serviço.
É por isso que nenhum número de telefone começa com 0, porque assim que você pressiona o zero, você costumava conseguir a operadora da companhia telefônica, não importando o que.
Também provavelmente resultaria em uma carga de chamadas de emergência discadas incorretamente, o que é um problema para as operadoras por razões óbvias. Na verdade, antes dos telefones inteligentes (eu sei, certo?), muitos telefones (como o meu fiel Nokia 5190) vinham pré-programados para discar 911 em uma longa pressão do "9" no teclado. Desliguei esse recurso dentro de um mês depois de acidentalmente ter discado o 911 cerca de três vezes.
Artigos semelhantes
- Porque é que o meu teclado está a pressionar o insert sem eu o pressionar?
- Porque é que o número de emergência americano 911 em vez do 999, que parece ser mais fácil de marcar?
- Como foram escolhidos os números de emergência (como 999 e 911)?
- Quantos números de 3 dígitos com combinações únicas dos 3 dígitos existem entre 000 e 999?