Os fabricantes de mel podem colocar xarope de milho no mel sem o listar como ingrediente?
Podem eles? Claro que podem, ou seja, eles são capazes de o fazer. Na verdade, isto tem acontecido em todo o mundo durante a última década ou assim. O xarope de milho com alto teor de frutose (HFCS) parece mel leve quando tem um teor de água aproximadamente igual ao do mel (15-18% de água). Você não pode dizer se algum xarope de açúcar que você compra é mel ou não olhando para ele (ou driblando-o na água, ou qualquer número de supostos testes caseiros que você vê aqui ou na Internet). O mel é principalmente frutose, então é um dia e tanto para substituir parte (e em alguns casos relatados, todo) do mel por HFCS e ninguém pode dizer sem testes laboratoriais especiais.Agora, só porque alguém pode substituir parte ou todo o mel em um frasco e não rotulá-lo como tendo o adúltero, não significa que eles estão autorizados a fazê-lo por regulamentos em vários países. Por lei/regulamentação, os produtores e engarrafadores devem alertar os consumidores para a adição de ingredientes no mel. O que sabemos por experiência passada é que muitas vezes não o fizeram.
Alguns contornam esta questão da rotulagem comprando mel que mudou de mãos várias vezes e atravessou várias fronteiras nacionais. Ao fazer isso, o mel pode começar como mel 100% real na nação #1, ser transferido para a nação #2 onde não há leis de rotulagem e onde é cortado com HFCS e depois enviado para a nação #3 onde é embalado/banbanqueado para venda a atacadistas ou consumidores como "mel puro" porque a nação #2 convenientemente não os informou que HFCS tinha sido adicionado. Alguns engarrafadores da nação #3 podem não estar cientes do esquema, mas alguns estão totalmente cientes da HFCS e venderam o produto adulterado como "mel puro" de qualquer forma. Esta cadeia de transferências e substituições foi descoberta na mídia em geral por volta de 2010 e vários engarrafadores de grande porte nos EUA foram chamados para a prática. Mais mel passa por testes de laboratório como resultado, mas isso ainda está acontecendo.
Nos anos 90 e 2000, tanta coisa foi cortada com HFCS que muitos consumidores ficam surpresos quando têm um sabor real, 100% mel. Alguns acham o estouro do sabor quase demasiado forte. A mesma coisa aconteceu com o xarope de bordo que você encontra nas prateleiras da mercearia. Em algum momento, você poderia comprar um mapa de marca, e xarope como Log Cabin e era xarope de ácer real. Ao longo dos anos, mais e mais do mapa,e xarope foi sendo substituído por xarope de milho e o HFCS até que havia apenas 1% de xarope de ácer na garrafa. Hoje, não há nenhum mapa,e xarope no "mapa,e-flavored" xarope da marca Log Cabin. Quando retiro o meu xarope de ácer verdadeiro, tive amigos e parentes que me disseram que não era "verdadeiro", porque não era tão grosso como o Log Cabin e não tinha o sabor certo. Tão triste.
Apenas porque há uma lei ou regulamento nos livros não significa que todos sigam as regras.
Artigos semelhantes
- O que é o Milho Starlink?
- Como listar os aplicativos instalados em um telefone junto com a lista de permissões utilizadas por esses aplicativos
- É seguro investir no IPO do Ujjivan Small Finance Bank? Existe alguma possibilidade de listar ganhos?
- Você pode listar todos (ou a maioria) dos feitiços em Harry Potter, ou há um link onde eu possa obtê-lo?