Devo deixar meu filho adolescente ter uma conta do PayPal?
Não consigo pensar numa razão para não o fazer.
Embora, tecnicamente falando, VOCÊ estaria se cadastrando para ter uma conta para seu uso. Para criar uma conta Paypal é necessário celebrar um contrato, o que (s)ele não pode fazer legalmente.
Faleio de louvor aos adolescentes por respeitarem o limite de idade e não se inscreverem fraudulentamente.
Pense nisso como uma conta prática/cartão de débito, você pode transferir dinheiro para ele e usá-lo para pagar pelas coisas da mesma forma. É um pouco mais limitado para onde ele pode ser usado, então um cartão de crédito/débito, e geralmente não pode ser usado para coisas como a verificação de idade.
Então, assumindo que você não ligá-lo para sacar dinheiro do banco (dele ou seu), em geral, é mais seguro. Embora Richard Wilkinson faça uma boa observação, o PayPal é't um banco e eu não't confio neles com grandes saldos ou compras. Compras grandes/importantes e qualquer poupança significativa devem ser feitas por cartões e contas reais.
Como qualquer outra coisa relacionada ao computador deve ter as mesmas regras básicas.
- Se você como pai tem uma suspeita justificada eles precisam de login e entregar os registros.
- Você deve estar no loop, isso não't significa que você precisa ler os recibos deles. Mas em geral você deve saber o que está acontecendo na vida deles, assim como ver as coisas que você os ensina.
Dê-lhe a opção de postar o dinheiro de gastos que eles trouxerem. Poupe a si e ao seu cartão de ter que estar envolvido cada vez que eles quiserem esbanjar alguns pontos/v dólares ao vivo, ou encomendar algo da amazon.
P>É uma clara oportunidade de ensino. Peça-lhes que revejam regularmente a sua "factura". Comece pedindo-lhes que verifiquem se há erros/fraude. Depois categorize e acompanhe seus gastos, o que levaria a falar sobre orçamento e planejamento.
Tem também o outro lado. E se eles estiverem perguntando porque querem ter uma forma de receber pagamento, pois estão pelo menos olhando para ganhar dinheiro (provavelmente online)?
Ambição e espírito empreendedor é algo ótimo de se ver na adolescência, e geralmente deve ser encorajado.
Obviamente você deve descobrir os detalhes, se cheira como um esquema, ou soa como algo sombrio (o Instagram premium para "dicas de maquiagem" daria gorjeta até no meu radar, então novamente momento ensinável. Faça o seu melhor para não os fazer sentir mal e tente redirecioná-los para um bom negócio legítimo.
Não os force a se afastarem de algo só porque não é o melhor golpe para o dólar, ou não vai pagar as contas. Algo que faça alguns dólares de lado, especialmente que's relacionados com os seus interesses está bem. Ninguém vai desistir de trocar kitsch na escola ou escrever fan-fiction.
Artigos semelhantes
- Devo deixar o meu filho ter uma conta no Steam?
- Posso (pais legais) vincular minha conta PayPal à conta bancária de um menor (meu filho), (obviamente) com o consentimento de ambas as partes?
- O meu filho adolescente é viciado no jogo de fogo livre para telemóvel. O que eu devo fazer?
- Porque devo deixar o meu filho ter o Snapchat?