A superabundância de comerciais de televisão destruiu o valor de entretenimento de ver televisão?
Para mim, este é outro destes horríveis "sim" e "não" respostas.
Originalmente eu teria dito "não" porque afinal de contas, foram eles que permitiram a gama de programas de televisão que temos hoje. Sem publicidade, nós no Reino Unido ficaríamos presos apenas à BBC, e essa é uma estação que tem vindo a descer nos últimos anos e se tornou apenas uma máquina de propaganda para o mundo "acordado".
P>Pensei então no número de estações que precisam de ser enchidas nestes dias e em alguns dos problemas que existem nesses canais e percebi que muitos desses canais e programas não existiriam sem os anúncios... por isso vamos mudar para o "sim". Dito isto, esses programas devem ter um seguimento mesmo que não sejam do meu gosto, por isso voltamos ao "não".
Então vamos ao cinema. Filmes sendo interrompidos com algum anúncio irritante (e eles parecem não se importar muito quando o anúncio é inserido em algumas estações) podem ser realmente irritantes, então voltamos ao "sim". MAS, muitos de nós temos coisas como Sky ou Tivo, então a publicidade torna-se menos problemática, pois podemos simplesmente avançar rapidamente através do anúncio e continuar com o filme (ou deixar os anúncios a correr enquanto fazemos uma chávena ou vamos fazer chichi), então... de volta ao "não".
Eu penso que, para mim, o "clincher" é o que tem feito com os próprios programas. os realizadores de programas estão a tornar-se preguiçosos (sim, eles são, vou explicar, honestos). Um programa de 15-20 minutos agora dura uma hora, e isto não se deve inteiramente aos anúncios em si. O tempo extra é utilizado pelos programadores, preenchendo-se com coisas do tipo "depois do intervalo", seguido de vários minutos do que vem depois do intervalo e depois "antes do intervalo", temos os 3-5 minutos anteriores do programa a serem repetidos. Foi apenas há 5 minutos, lembro-me disso há muito tempo! depois, no final do programa, vê-se "Next time on...", por isso o conteúdo real do programa é cerca de 20 minutos (sejamos generosos), há 12 minutos de anúncios, 10 minutos de "coming up", 10 minutos de "antes do intervalo" e 5 minutos de "na próxima semana" Aí está - 57 minutos a partir de 20 minutos de televisão real. Então voltamos ao "sim" porque sem toda a publicidade televisiva não haveria a capacidade de fazer batota e preguiça na realização do programa.
Lá vai você... mesmo no final... uma decisão. Sim, acho que a superabundância da publicidade destruiu o valor de entretenimento de ver televisão.
Artigos semelhantes
- Por que os americanos toleram a televisão que é dominada por comerciais?
- Por que os comerciais tocam tão bem no Hulu durante as horas de pico, mas o filme que eu tento ver buffers a cada 15 segundos?
- O Super-Homem destruiu legitimamente um multiverso na Liga da Justiça #25?
- Porque é que o Dumbledore não destruiu apenas a Varinha de Condão?