Como o jogo cruzado vai mudar a indústria do jogo?
Agora assumindo que estamos a falar de verdadeiro jogo cruzado através de qualquer jogo a correr em múltiplos sistemas. Vai mudar bastante as vendas da consola.
Ao decidir qual console comprar os jogadores (mas obviamente não fanbois, eles apenas seguem o adesivo) tem que pesar várias opções
>ul>>li>Preçoli>Faaturesli>Exclusivasli>li>custos secundários (controladores, subs, passes) Onde estão os seus amigos,>p> Agora uma vez que os consoles tendem a ser aproximadamente o mesmo preço para as mesmas características e os custos secundários parecem ser bastante intercambiáveis, as considerações reais caem para os exclusivos e amigos.>Isso pode levar a que os jogadores tenham que concordar um com o outro. Como exemplo o meu amigo "Kyle" está na PS4 porque é onde muitos dos seus amigos foram depois de 360, ele prefere Halo, Gears, e Forza mas como 90% da sua lista de amigos foi para a PS4. Onde está o meu outro amigo "James" adora mesmo os exclusivos da PS4 e despediu-se do seu clã CoD que migrou para a Xbox One.*
Com o verdadeiro jogo cruzado universal que já não é um debate, escolhes a consola que (assumindo que as outras considerações são equilibradas) que preferes listar com segurança, sabendo que podes jogar com os teus amigos em jogos multiplataforma, James pode ser reunido com o seu clã CoD mesmo que estejam espalhados por vários formatos. Isto significa que não tens de escolher a consola popular porque "é onde os jogadores estão", podes pegar num Nintendo Switch 2 e jogar Black Ops 6** com os teus amigos na Xbox, PC e Steam.
Também significa que se fizeres uma Microsoft 2013 e estragares completamente tanto as tuas mensagens como o conteúdo exclusivo afundaste a tua consola.
No entanto, se estamos a falar da mesma abordagem "aqui e ali" de jogo cruzado que vemos agora, o efeito será muito menos pronunciado. Vai afectar principalmente os Fortnite-ers e afins.
*Atuais pessoas reais que estavam na minha lista de 360 amigos, com nomes falsos.