Como fazer um jogo em Python sem Pygame
Se você quer escrever um programa gráfico em Python que não é baseado em uma biblioteca de jogos em pé, você pode entrar na diversão de Ctypes!
Sem você ser realmente bom, você provavelmente não está escrevendo seus próprios drivers gráficos, então vamos assumir que você está usando uma biblioteca gráfica existente em C. Você tem escolhas, como OpenGL e SDL. Uma vez que você escolha uma, você também precisará de encadernações Python, a menos que você queira escrever um monte de código C. Nós podemos pular a escrita de nossos próprios bindings, e escolher algo como pyopengl, pysdl2, ou pysdl2-cffi.
Agora é hora de experimentar: Como é que se faz uma janela? Como se desenha para ela? Você consegue gerenciar a entrada de hardware? Que tal som?
Essas são as preocupações de hardware para qualquer programa GUI, e jogos de vídeo em particular.
Após você poder fazer isso, como você representa seu jogo depende totalmente de você.
Se você quiser ir para o outro lado, e obter alternativas ao PyGame que também são bibliotecas de alto nível, você tem uma grande seleção de bibliotecas de jogos em Python agora:
Eu sou o autor e ajudo a manter a perseguição depybear. Ele é construído em cima do PyGame, mas você não precisa saber que.
Existe o Arcade, que é construído em cima do Pyglet.
Se você quiser o 3d agora existe o Ursina Engine, que foi construído em cima do Panda3d.
Se você quiser o Pygame, mas menos o boilerplate, o Pygame Zero está lá fora, também.
Artigos semelhantes
- Quais são os jogos mais divertidos e fixes construídos com jogos de pygame?
- Posso usar o Pygame para uso comercial?
- Como executar um script Python sem instalar o Python
- É aconselhável aprender Tkinter em Python para avançar na carreira ou para obter uma melhor oferta de emprego como desenvolvedor Python?