Quem é melhor, CM Yogi ou Akhilesh?
Para analisar a melhor opção como CM, nós os julgaríamos pelo mérito de seu trabalho. Akhilesh Yadav foi o Ministro Chefe de Uttar Pradesh de 2012 a 2017 e Yogi Adityanath tem sido o Ministro Chefe nos últimos 3 anos.
#1 Maintaining Law and Order
Akhilesh Yadav viu Uttar Pradesh descer para uma Gunda Raj, a violência das gangues estava a aumentar, os trabalhadores do seu próprio partido estavam envolvidos na perturbação da lei e da ordem. Quando o legislador independente Raghuraj Pratap Singh, conhecido como Raja Bhaiyya, foi suspeito de conspirar para matar o vice-superintendente de polícia (DSP) Zia-ul-Haq. O ex-CM falhou em tomar uma posição dura, deixando de lidar com multidões, e restringindo a violência.
Direito após ser nomeado CM, Yogi foi herdado com um sistema falho de lei e ordem em todo o estado, cheio de capangas e gângsteres que ganharam poder devido ao comportamento letárgico do governo anterior, Nas últimas três décadas, o crime e a política tinham se tornado inseparáveis no estado e a relação só tinha se fortalecido a cada dia com criminosos transformando políticos. Os criminosos foram cumpridos um ultimato para se renderem ou se prepararem para enfrentar as conseqüências.
Em seus dois anos iniciais, 69 criminosos foram abatidos a tiros, 838 sofreram ferimentos, e mais de 7043 foram presos. E como o governo completou dois anos no cargo, até 11.981 criminosos receberam a fiança cancelada e se renderam no tribunal.
Yogi tem sido fundamental para tomar uma posição dura contra a violência de gangues no estado e tem mantido a lei e a ordem.
#2 Desperdiçando o dinheiro das pessoas em autopromoção.
Akhilesh Yadav foi elogiado por muitos por sua decisão de distribuir laptops para estudantes universitários do primeiro ano. Mas a intenção disto foi entendida quando os estudantes viram os rostos de Mulayam Singh Yadav e Akhilesh Yadav quando o laptop foi inicializado com suas fotos na página inicial. E, o laptop trava ou começa a funcionar mal se você tentar remover o papel de parede. Ele esbanjou dinheiro público ao distribuir malas com a cara nele. Ao contrário dele, Yogi Adityanath nunca usou mal o dinheiro público para seus ganhos pessoais.
##3 Vote Bank Politics
Akhilesh Yadav é conhecido por jogar Vote bank politics quando ele sugeriu ao centro aumentar a reserva SC/ST para ganhar os votos Dalit que eram leais ao Mayawati, ele tem sido conhecido pelo apaziguamento das minorias. Yogiji, por outro lado, tentou ficar longe deste enigma e trabalhou para o desenvolvimento da UP.
#4 Infra-estrutura e Economia.
UP teve um desempenho muito ruim em termos de desenvolvimento de infra-estrutura sob o governo Akhilesh, não conseguiu atrair nenhum investidor no estado para abrir indústrias e gerar empregos.
>p> Mas sob o governo Yogi, a UP viu um boom no desenvolvimento de infra-estrutura e investidores.Projetos de desenvolvimento de infra-estrutura como a Via Expressa Purvanchal (340,82 km), Via Expressa Bundelkhand (296,070 km), e Via Expressa Ganga (596.00 km) têm sido uma vantagem para o sistema de conectividade dos estados e os projetos foram implementados independentemente de qualquer desequilíbrio regional.
Falando também dos investidores, a Samsung investiu INR 4.915 crore para adicionar nova capacidade na planta Noida, sob a Mega Política do governo de Uttar Pradesh. A Samsung inaugurou a maior fábrica móvel do mundo em Noida.
">p>Image Courtesy: Google Images.Esta é a diferença entre Akhilesh Yadav e Yogi Adityanath, uma representa a política mesquinha para ganhos pessoais e outra representa a pura demonstração de desenvolvimento e progresso.
Sem qualquer dúvida, Yogi Adityanath é melhor para Uttar Pradesh.
Jay Hind!
Artigos semelhantes
- Yogi Bear's Jellystone Park é baseado em Yellowstone Park?
- A quem pertencem os direitos a um anime? De quem o Crunchyroll licencia os seus direitos a um anime?
- Quem são os Macacos do Ártico? Que género de música tocam eles e quem é o seu público chave?
- Na Guerra das Estrelas, quem é a República? São eles os bons ou os maus da fita? Se eles são bons/mal, quem é o "oposto" da República?