Porque é que as pessoas jogam golfe? O que atrai as pessoas e as mantém no jogo?
Para mim, é em grande parte aquela sensação de poder bruto que vem de bater uma pequena bola branca mais de 250+ jardas, com uma altura altíssima, e em todo o tipo de formas e voos sexys curvados. Como outros já mencionaram, a sensação de golpear a bola puramente e vê-la furar o ar como uma bala -- ou, na outra ponta do espectro de tiro, flutuar no vento, como um balão -- é, muito provavelmente, uma euforia inigualável em qualquer outro esporte.Obviamente, o jogo envelheceria rapidamente se você pudesse fazer isso 100% do tempo, então a raridade do sucesso é o que o torna tão cativante. (Eu acho que Ben Hogan escreveu que ele ficaria muito feliz em acertar apenas uma tacada "boa" por rodada). Como Lauren mencionou, os desenvolvedores profissionais de videogames sempre enfatizam a necessidade de equilibrar sucesso e fracasso, para que os jogadores retornem com esperanças de melhorar. O golfe faz isso extremamente bem; a perspectiva de poder voltar ao campo amanhã e dar a sua melhor tacada, ou acertar a melhor tacada da sua vida, é nada menos que tentadora. Com base no "shot-to-shot", it's ser capaz de apurar a tua bola através das árvores e para o green para salvar o par depois de um embaraçoso gancho de pato naquela estúpida mata de ácer. (Se você seguir o golfe profissional, pense em Rory McIlroy caindo no Masters e voltando dois meses depois para ganhar o U.S. Open em estilo recordista.)
Outro ponto a fazer é que, no golfe, você tem a chance de saborear uma grande tacada por uns bons cinco minutos, muito parecido com um vinho tinto torrado ou um Camembert pungente do sul da França. Na maioria dos outros esportes, no entanto, você'é obrigado a voltar ao jogo quase imediatamente. Lá'é a adrenalina constante no futebol e no basquetebol, mas lá'nunca é realmente tempo suficiente para apreciar o grande passe que você fez, ou a embraiagem de três pontos. Além disso, grandes tacadas no golfe podem ser imortalizadas ao salvar o seu cartão de pontuação, marcado com sete birdies, ou a bola que você usou para atirar sua primeira rodada nos anos 80. Depois de um tempo, it's é como ser o curador de um pequeno museu das suas conquistas. Eu acho que's awesome.
If that is't enough to get you absolutely hooked, there are other points that many of people already made below. O aspecto social, a beleza natural do campo, a variedade (não há dois buracos iguais), a oportunidade de construção de carácter, o igualitarismo (sistema de handicap), e a capacidade de jogar até você're 80+ com o desafio sempre feliz de atirar na sua idade... Além disso, estas coisas tendem a soar verdadeiras quer você're jogue no seu merdoso campo municipal de nove buracos ou num resort exclusivo nos Alpes suíços, ou com a opulenta modernidade do Dubai em vista panorâmica:
>br>> Juntos, todas estas coisas dão credibilidade a Arnold Palmer's famosa citação de Arnold Palmer&apos. It's why I play and why I would never give up golf to pursue any other sport or hobby.