Meus amigos sempre vêm até mim com seus problemas, mas me empurram para o lado quando tento falar com eles sobre os meus. O que eu devo fazer?
O que devo fazer? Devido às circunstâncias da minha vida quando andava no liceu, tornei-me no que chamo de "ouvinte". Na faculdade, eu tinha muitos amigos que me procuravam para me contar seus problemas, mas nenhum me escutava quando eu tentava contar o que estava acontecendo comigo. Não faz muito tempo que comecei a ir a um conselheiro para poder ter alguém com quem falar, mas isso custa dinheiro (e seguro se você o tiver). No entanto, uma das minhas colegas de trabalho também é ouvinte e eu'comecei recentemente a falar com ela sobre isso também.Uma das opções que o meu conselheiro mencionou foi na verdade confrontar o(s) indivíduo(s) sobre eles não ouvirem. Na minha própria experiência pessoal, eu só mencionei isso à minha melhor amiga e apenas uma ou duas vezes por ano, mas nada muda. Eu também disse isso à minha conselheira, e ela disse que eu precisava fazer isso mais vezes. Ainda não fiz isso.
Suas outras opções são ver um conselheiro, encontrar outro "ouvinte", ou chupá-lo e lidar com isso. Esta última é a forma que eu escolhi para lidar com ela durante a maior parte da minha vida. It's solitário e it's triste, mas eu simplesmente aceitei e continuei. As coisas chegaram a um ponto que eu realmente queria (precisava) falar com alguém, e foi por isso que fui a um conselheiro. Eu só posso vê-la a cada duas semanas (ou mais), então eu realmente tenho'não a vi muito. Isso ajuda um pouco.
Boa sorte com sua decisão sobre como lidar com isso.
Artigos semelhantes
- Tenho um pára-brisas novo para o pára-brisas do meu carro. Um lado reflector e um lado bonito. Que lado deve ficar virado para o sol?
- O que você faz quando tem amigos, mas eles o abandonam para estar com pessoas que eles gostam mais?
- Os meus amigos começaram a ver o Rick e o Morty e agora acham que são demasiado espertos para mim. O que eu devo fazer?
- Como ter uma discussão convincente sobre a existência de Deus ao falar com meus amigos ateus/científicos