Casa > C > Como Ter Uma Discussão Convincente Sobre A Existência De Deus Ao Falar Com Meus Amigos Ateus/Científicos

Como ter uma discussão convincente sobre a existência de Deus ao falar com meus amigos ateus/científicos

Primeiro e acima de tudo parabéns por ter amigos que têm pontos de vista diferentes e que gostam do debate. Como intelectual fico sempre feliz em ouvir sobre os outros mesmo que não possa compartilhar suas opiniões ou crenças.

Fui criado católico romano e falhei espectacularmente em encontrar a minha fé e por isso acho que posso entender a perspectiva deles. felizmente como adulto mudei de uma perspectiva de "Agnóstico Rabino" para um "Agnóstico Presunçoso". Não tenho a certeza se alguma vez poderei mudar mais no espectro religioso, mas é uma mudança e sou mais religioso agora que era, por isso posso partilhar isso com vocês pelo menos.

Arrancar vamos examinar porque "[Texto religioso] disse isso" falha tão espectacularmente para mim. O meu problema com isso é que vem de outra pessoa, e para mim eles podem ser mal orientados por qualquer razão. Eu não posso confiar numa autoridade externa e por isso QUALQUER TEXTO está sujeito a suspeita. Pior ainda do que o facto de o autor poder ser mal orientado, posso estar a interpretar mal o que está escrito! Portanto, agora há dois obstáculos para eu acreditar no que li. Estes são desafios a vencer mas eu gosto do conhecimento e do controle que ele oferece, então eu não posso simplesmente parar por aí.

A ciência é legal porque ela corre na suposição de que tudo sobre ela pode ser testado e quando está errado, é porque ainda precisamos aprender mais. Assim posso testar a minha compreensão e o autor não entra realmente como um factor para a minha compreensão. É um caminho que eu sigo para uma melhor compreensão do mundo. Pois uma metáfora a ciência pode ser uma faca sendo afiada constantemente até que possa cortar qualquer coisa.

Religião, por outro lado, corre na suposição de que a fé pode ser testada, mas é a pessoa que falha, não a religião em si. Quando a fé é testada, uma pessoa religiosa que ainda tem fé no final tem sua fé mais forte do que antes de ser testada. Pois uma metáfora a fé pode ser um escudo constantemente sendo endurecido até que possa resistir a qualquer coisa.

Então podemos ver a diferença entre os dois nesses comentários e espero que ambos os lados se orgulhem da metáfora para eles e possam ver como ambos são ferramentas para nós. Qualquer pessoa de natureza religiosa ou secular, provavelmente com técnicas de uso de ambos os campos.

Então, desta perspectiva, a menos que a minha fé venha de mim mesmo, vai falhar sempre e eu vou correr por aí com aquela faca cortando tudo e confiar em mim quando eu era mais jovem, foi exatamente o que eu fiz metaforicamente. O que eu mandei fazer no entanto foi virar a faca sobre si mesma e eu descobri que ela era feita de fé afinal.

p>Aqui estão os pontos de fé que eu tinha:
1. Tudo poderia ser explicado dado tempo suficiente e compreensão.
2. Nada pode acontecer sem uma causa natural.
3. Só porque não consigo determinar a causa, não significa que não tenha uma.

A peça problemática para mim foi a número dois porque não consigo prová-la e ela presume que havia algo para começar, e combinada com o terceiro ponto faz do sobrenatural uma palavra sem sentido e em vez disso apenas a torna desconhecida, ou coisas que eu ainda não sei. Isso me faz ignorante do sobrenatural e ainda me sinto confortável com isso.

Que dito isso ainda é ignorância, eu não posso saber que não existe um Deus ou mesmo o seu Deus. Honestamente, tudo o que posso dizer é que não tenho nenhuma prova de que nenhum deus existe, porque não tenho o desejo de acreditar na existência do mesmo. Eu não posso nem mesmo provar que a Bíblia não pode te levar a Deus, tudo que eu sei é que não foi o suficiente para me levar até lá.

Meu conselho para você, ou qualquer outra pessoa que conhece Deus e quer enriquecer minha vida com Deus que você precisa levar para onde você encontrou seu Deus dentro de você para que eu possa tentar olhar da mesma forma. Eu não posso prometer que vou encontrar a mesma coisa, eu admiti o meu preconceito, mas vou tentar olhar e posso prometer que vou apreciar um novo teste para tentar.

De Neysa

Qual é a relação entre a queda e a força no concreto? :: Qual é a diferença entre revitalização imperial e revitalização métrica?