Casa > O > O Que Você Diz Aos Ateus Que Acreditam Na Existência De Alienígenas?

O que você diz aos ateus que acreditam na existência de alienígenas?

O que dizer aos ateus que acreditam na existência de alienígenas?

p>Oh... os alienígenas são reais. Eles vêm para o seu país e roubam os seus empregos!! (Enquanto que também, aparentemente, se preocupam com o bem-estar).

Or quer dizer que os homenzinhos verdes digitam extraterrestres do espaço?

Como apontado por alguém, formas de vida de outros planetas não se tornam extraterrestres até nos visitarem aqui na Terra - tal como as pessoas de outros países não se tornam extraterrestres até visitarem o seu país.

Se um ateu me dissesse que eles acreditavam que uma forma de vida de outro planeta nos tinha visitado aqui, eu estaria perguntando a eles que provas eles tinham disso, porque eu acharia difícil aceitar tal afirmação pelo valor de face.

Dito isso, não é irracional assumir que existem outras formas de vida no universo (ou além disso).

Sabemos que nosso planeta contém/contém os ingredientes e condições para que a vida surja, e seja sustentada ao longo de bilhões de anos.

Nossa existência neste planeta é evidência disso.

Sabemos que a vida pode tomar inúmeras formas.

A existência de todas as diferentes criaturas vivas neste único planeta é evidência disso.

A nossa capacidade de criar tecnologia avançada para explorar o espaço mostrou que existem muitos outros planetas que têm propriedades semelhantes à Terra - que são de tamanho semelhante, estrelas em órbita em zonas "habitáveis", que poderiam conter um ambiente semelhante ao hospedeiro da vida.

De facto, estima-se que existam pelo menos 300 milhões desses planetas só na nossa galáxia - quanto mais no resto do universo! Existem cerca de 125 bilhões de galáxias no universo observável. Se permitirmos até 100 milhões de planetas semelhantes p/galáxia em média, são 12.500.000.000.000.000.000 de planetas no Universo observável com condições semelhantes às nossas para permitir que o potencial de vida surja.

P>Even se as probabilidades de vida surgindo em outro planeta fossem apenas 1 em um trilhão, isso ainda seria 12.5 milhões de planetas no universo observável com vida.

Para perspectiva, 1 num trilhão equivale a apenas 1 polegada numa viagem suficientemente longa para circundar a Terra quase 634 vezes (1 trilhão de polegadas é 15.782.828 milhões de milhas).

Agora... "vida" pode ser micróbios, insectos, outras formas de vida de baixo nível. Ou pode ser vida a um nível semelhante ao dos humanos.

Mas essa vida pode já ter sido e desaparecido - extinta em um desses planetas já. Ou pode estar na sua infância... um par de milhões de anos atrás de nós.

E as distâncias incríveis que qualquer forma de vida teria de percorrer para chegar ao nosso planeta são espantosamente enormes, tornando bastante improvável que "alienígenas" nos tenham visitado aqui na Terra.

Uma pessoa fazendo tal afirmação precisaria de evidências bastante sólidas.

Mas as probabilidades dos alienígenas ainda são significativamente maiores, IMHO, do que as probabilidades de qualquer tipo de "deus" (como definido na maioria dos textos religiosos).

Temos evidências de vida que surgem no universo. Mesmo a vida inteligente capaz de viajar para fora do seu próprio planeta. Que nós mesmos fizemos isso é evidência dessa afirmação.

Mas novamente, se alguém afirmasse ter visto "alienígenas" de outro planeta - aqui na Terra - eu ainda quereria alguma evidência bastante credível para substanciar qualquer afirmação desse tipo.

Porque enquanto eu penso que provavelmente há muita vida lá fora no universo (mesmo que apenas formas rudimentares), a probabilidade de qualquer uma delas ter encontrado o seu caminho aqui é espectacularmente baixa.

E as afirmações extraordinárias requerem provas extraordinárias para as apoiar.

De Kulseth

Qual é a diferença entre integração vertical e integração horizontal em um negócio? :: O que podes fazer se a tua Pokémon Box estiver cheia?