Casa > O > O Curtis Prestou Realmente Um Mau Serviço À Humanidade Em Snowpiercer?

O Curtis prestou realmente um mau serviço à humanidade em Snowpiercer?

A ordem é a barreira que impede a morte congelada. Em minutos após a sua morte, a humanidade está extinta.
Um ponto que não ouvi mencionado em lado nenhum é que a secção da cauda era maioritariamente branca.> O comboio fez deles os do Terceiro Mundo, mas eles eram na sua maioria americanos brancos. Eles queriam bife. Talvez um ponto a ser dito aqui é que tudo implode se tentar fazer dos brancos as novas n-palavras. Havia lá gente branca de Boston, músicos sinfónicos, provavelmente também muita gente educada. Talvez seja verdade que os brancos causariam egoisticamente a extinção de toda a espécie se você lhes tirasse o privilégio e o bife.
Eu pessoalmente nunca prendi uma única vez um pedaço de identidade 'heróica' ao Curtis. Ele não salvou ninguém. Ao longo do filme podemos ver como outras pessoas em outras posições no comboio tratam o Mason: com respeito e até preocupação. Os trabalhadores agrícolas perguntam se ela está bem. As crianças e a professora a amam. Ela certamente tem a lealdade da polícia, dos irmãos Franco, da sua comitiva de oficiais de trem. É uma pena precisar de trabalho infantil para dirigir o trem, mas e daí? Quanto tempo pode uma criança caber ali até ficar grande demais para caber, afinal? Uns meses? Isso é algo que vale a pena matar todos a bordo? O Mason está a cuidar do bem-estar de todos os que estão no comboio. Quem é que o Curtis está a procurar? Eu acho que a gerência do trem certamente poderia ter negociado melhores termos para o trabalho infantil, como em 'Timmy vai trabalhar na sala de máquinas por alguns meses', em vez de roubá-los de seus pais, sem respostas dadas. E se as pessoas acabarem por descobrir que a parte eterna da locomotiva afinal não era assim tão eterna e "se extinguiu há meses"? O que é que alguém vai fazer? Será que alguns pais não ficariam orgulhosos mesmo que seu filho ajudasse a manter o trem funcionando? Eu acho que sim. Isso faria dele algo como um herói. Talvez pudesse fazer da família dele uma família Gold Star, que podia pelo menos ser mudada para a Economia.
Ao mesmo tempo, no entanto, acho que todos de todos os lados estão loucos por esta altura. 17 anos num comboio é muito tempo. A ordem está a quebrar porque as mentes estão a quebrar. Quando Mason faz seu discurso sobre 'este trem da vida' depois, enquanto eles estão esmagando o braço de Andrew, ela é vista olhando em branco para o chão. Ela desapareceu. A violência na cena da ponte Yakaterina foi completamente psicótica e carregada de frustração e tédio, acho eu. Wilford ficou louco por estar sozinho naquela sala de máquinas durante 17 anos. O trem pode ser capaz de continuar, mas a psique humana tem necessidades e é muito frágil. No final, nem mesmo a segregação estritamente imposta poderia impedir uma grande equalização da insanidade.

De Felicle

A que profundidade vai uma bomba bunker buster e como é que ela o faz? :: Quantos bebés é que um coelho faz em 4 anos?