Você gostaria de trabalhar para uma empresa como 'Google'? Porquê ou porque não?
Não, nem por isso.>p>Google começou como muitos startups fazem, com um sonho de sucesso através de novas ideias e novas abordagens. De muitas maneiras eles fizeram isso, amadureceram a pesquisa na internet, tornando-a tão integrada e parte da internet, que as pessoas muitas vezes já não distinguem entre as duas. Ao longo do caminho, eles também descobriram como rentabilizar as buscas na Internet, tornando-as incrivelmente lucrativas. Por isso, eu apoio e eles merecem todos os elogios que recebem.Yet, se você falar com um Googler hoje, a história é menos atraente. A todos os níveis se encontra um envelhecimento desenfreado, com os funcionários mais velhos a serem publicamente desprezados como se estivessem fora de contacto e sobre a colina. Uma mentalidade de "nós contra eles" que é quase um culto. Um empreiteiro no campus do Google é evitado por não ser muito sensível, vamos deixá-lo entrar, mas não espere que ninguém o leve a sério. No Google, a visão do Google, seja ela política ou social, é estritamente, se não sempre abertamente, imposta. Saia da linha e você rapidamente encontrará sua carreira paralisada ou simplesmente será solicitado a sair, tipicamente tanto.
Longas horas, prazos loucos, o Google espera que você seja o primeiro, segundo e último Google.
Então, não, eu prefiro viver minha vida; não ser doutrinado em uma estrutura social/política imposta que não aceita outros pontos de vista; e ser jogado fora da porta quando eu chegar aos 40 porque de repente eu estou velho para agregar valor, apesar de todos os sucessos anteriores.
Artigos semelhantes
- Quando é que uma empresa em fase de arranque deixa de ser uma empresa em fase de arranque e passa a ser uma empresa normal?
- Eu gostaria de começar uma empresa de smartphones. Por onde começo e quanto é que isso me custaria?
- Por que o Google é a melhor empresa para se trabalhar?
- Como é trabalhar para uma empresa de brinquedos?