Como usar um banco de energia de 20.000 mAh para alimentar um cabo de extensão
Se estamos falando de um cabo de extensão de 100-220V AC, então praticamente não.
Teóricamente (com a desmontagem do banco de energia para componentes e usando outros circuitos) sim. Ele não't funcionaria por muito tempo, não't seria eficiente e provavelmente custaria mais do que uma UPS dedicada ou um inversor com alguma fonte de alimentação DC, mas poderia funcionar como uma prova de conceito, nada mais.
Se estamos falando de uma extensão de energia DC (ou estação de carga para dispositivos DC, se você quiser), temos mais opções.
Muitos dispositivos novos usam a tecnologia Quick Charge ou Power Delivery para negociar tensões mais altas e assim conseguir uma maior transferência de energia. Isso também nos permite usar bancos de energia com essa tecnologia para alimentar muitas coisas diferentes, por exemplo:
-5 volts: dispositivos padrão usb
-9 e 12 volts: dispositivos com estrutura de bateria diferente (como transceptores de rádio portáteis ou baterias de hobby), matrizes de LEDs, dispositivos de design automotivo (como aparelhos RV)
-20 volts: toda a faixa de 9-12 volts e mais (como laptops, dispositivos médicos e mais).
Se bem me lembro, o PD suporta até 95 watts de potência (com uma ficha de parede e cabo dedicados, atenção, mas o padrão está no lugar e funciona), de modo que'é bastante para os nossos dispositivos de baixa potência de uso diário. Se você realmente precisa de algo maior, é melhor que você fique quieto e conectado à rede elétrica.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre um banco de 10.000 mAh e um banco de energia MI de 20.000 mAh?
- Porque é que o meu banco de energia de 10000 mAh não carrega a bateria do meu telemóvel de 2600 mAh pelo menos três vezes ao máximo?
- Posso substituir uma bateria de 3.000 mAh por uma de 4.000 ou mais mAH?
- Quanto tempo dura um banco de energia de 20.000 mAh se usar um dispositivo de 5 volts?