É boa sorte para um pássaro voar em sua casa?
Por que se pensaria que seria boa sorte para um animal selvagem experimentar uma situação estressante? Ser apanhado perto de potenciais predadores (humanos, nossos animais de estimação, etc.) sem uma saída fácil não é certamente boa sorte para a ave.I'tenho a certeza que a pessoa que limpa depois pode também perder qualquer nuance de boa sorte ao lidar com excrementos de pássaros (& possivelmente os restos de uma ave fatalmente azarada, se a fuga nunca se concretizar).
Dito isto, tive a honra de ter ganho a confiança de algumas aves selvagens. De facto, convidei-os a vaguear pelo habitat humano. Como eles confiaram em mim, foi fácil levá-los de volta à porta uma vez que eles'davam uma olhada ao redor. Não havia pássaros em perigo, embora eu achasse que tinha de limpar alguns excrementos pelo caminho.
>p> Isso foi há cerca de 20 anos quando ainda vivia na casa da minha mãe's. Os pássaros eram pegas australianas. Sim, eles podem ser agressores desagradáveis se decidirem (aprender) a odiar os humanos (ou certos indivíduos, eles podem nos distinguir). Mas se eles aprenderem a confiar em você, você os recebe com mais amizade. Eles também trazem as suas ninhadas, embora eu nunca tenha convidado as crianças a entrar. Até tenho de lidar com uma das crias deles um ano. Foi apanhado de cabeça para baixo, pelo pé, numa cerca. Por causa da confiança que eu tinha gerado, eu não fui atacado e não fiquei na lista negra por eles.>p> Naquela época, não tínhamos animais de estimação, mas o vizinho's Labrador passava seus dias dormindo na nossa varanda. Ele era um cão muito descontraído, apesar de ter olhos de Cujo. A mãe e o pai pegava que ele estava seguro, então ele se tornou parte da paisagem que a cada ano's a ninhada de Labrador cresceu em.Os jovens pega pegas adoravam sua cauda. Eles'iam até ela, bicavam-na, o cão levantava a cauda e atirava-a de volta para baixo enquanto as crias se mexiam... e depois voltavam para o fazer novamente, e novamente. Eu sei que é antropomórfico, mas era muito fácil interpretar o comportamento como brincadeira divertida.
Mum'a casa de Travis (o vizinho's Labrador) ficava deitado em frente às janelas. Nós tínhamos uma vista em anel dos antics.
Even agora, eu mantenho uma relação amigável com o meu par de magpie local. Embora esta relação não seja tão próxima como a que estabeleci com o par reprodutor na minha mãe's place.
Mas não, se o animal que entra em seu lugar está angustiado, você não está recebendo sorte. Se o animal confia em si e escolhe aceitar o seu convite, isso's também não é sorte. A primeira é infeliz (a antítese da sorte/fortuna), a segunda é a recompensa pelo seu trabalho construindo confiança.