É "muito apreciado" ou "muito apreciado", e porquê?
É muito apreciado, ou muito apreciado, e porquê?
ambos são correctos. Vá com o que se ajusta ao seu ouvido e de acordo com a sua voz e gosto pessoal em cada caso. O volume e a sensação de sua apreciação pode ditar, mas a maioria das pessoas vai tirar muito o mesmo de qualquer uma das afirmações. Não é terrivelmente importante.
Para o meu uso, quando a apreciação é uma especificidade afiada e perspicaz, um ponto que se eleva dentro de mim por assim dizer, eu vou com "apreciar muito" para enfatizar a grandeza em extensão. Quando parece que se espalha sobre minhas enormes terras interiores levantando tudo, eu provavelmente iria com "muito", para enfatizar a grandeza do escopo. Estas são puras associações pessoais. Não é terrivelmente importante, como eu disse. Eu poderia sempre escolher qualquer uma delas e saber que o significado bruto é transmitido.
Eu vou notar que no uso autônomo, "Muito apreciado", parece mais prevalecente. Isto não é uma questão de exatidão, apenas uma tendência em uso. Como parte de uma frase, por exemplo "Suas contribuições são muito apreciadas", "Suas contribuições são muito apreciadas", - elas parecem mais ou menos igualmente comuns no uso.
Onde duas escolhas são igualmente corretas, é puramente de acordo com seu gosto e estilo pessoal. Se você pensar sobre isso, talvez decida suas razões para preferir cada uma - razões puramente pessoais - e tenha certeza de que os outros entenderão em grande parte, o que você escolher. Uma não é preferível a outra, por uma questão de uso geral.
"Greatly" soa um pouco maior, no entanto, não soa?
Artigos semelhantes
- Porque é que o navegador Opera não é muito utilizado? É um bom navegador? Eu pessoalmente acho-o muito bom, mas não sei porque não é popular?
- Eu sou muito pobre em matemática. Nem eu posso fazer cálculos de uma só vez. Estou muito deprimido e com o coração partido. O que devo fazer?
- Porque é que o Uber (ou outras aplicações de taxi-hailing) não está no Ruanda? Os táxis são muito difíceis de encontrar em Kigali.
- Porque é que os carros a gasolina e diesel não usam baterias de iões de lítio para substituir as muito pesadas baterias de chumbo-ácido?