Casa > b > Bram Cohen: O Que Você Acha De Serviços Como Stremio & Qual É O Futuro Do Streaming Media Usando Torrents?

Bram Cohen: O que você acha de serviços como Stremio & qual é o futuro do streaming media usando torrents?

Olá,

P>Não sou Bram Cohen mas como CEO da Stremio, sinto que tenho algumas coisas a dizer.

P>Primeiro de tudo, vou dizer o que penso da Stremio como um todo - nossa intenção sempre foi construir um centro de mídia genérico, um agregador de entretenimento de vídeo - alimentado por um SDK add-on aberto que permite aos desenvolvedores/fornecedores de conteúdo estender o produto com conteúdo de vídeo.

Acreditamos que isso tem um futuro muito forte. Produtos como Kodi e Plex já provaram isso, mas acreditamos que eles não são "mainstream" o suficiente - eles são extremamente poderosos, mas também fazem muitas coisas para o usuário moderno da internet compreender, simplesmente por causa da limitada atenção que temos hoje.

Mas vamos voltar à questão: P2P streaming de mídia. Stremio permite que os criadores de add-ons construam add-ons que streaming BitTorrent, e isso é algo que funciona muito bem com nosso add-on Vodo, onde os criadores de conteúdo concordaram em distribuir seu conteúdo com BitTorrent - é rápido, é gratuito, tem boa qualidade de vídeo, etc.

Mas nem sempre é uma combinação tão boa. Existem muitos problemas com o BitTorrent + streaming de vídeo. A questão técnica é que o BitTorrent não é projetado para streaming, o que cria alguns obstáculos técnicos ao longo do caminho.

Mas mais importante, vamos olhar para a perspectiva de negócios para P2P em geral:

<
  • Pro: é quase gratuito, não há custo de distribuição
  • Pro: pode maximizar muito bem a sua largura de banda, mesmo em áreas com menor conexão com a Internet.<
  • Pro: com vídeo ao vivo, você pode fazer o gerenciamento de picos, o que garante que os streams ao vivo não serão interrompidos (BitTorrent Live, Sopcast)
  • Con: os provedores de conteúdo não confiam no p2p, por causa de praticamente nenhum DRM real (mesmo sendo possível)
  • Con: os provedores de conteúdo não confiam no p2p, devido à sua imagem relacionada à pirataria
  • Con: grandes CDNs fazem o trabalho bem, por baixos custos de distribuição, mas prometem DRM muito melhor para os provedores

Por isso acho que o P2p tem um futuro muito difícil/niche para os provedores de conteúdo de vídeo. Sempre haverá sites como o Vodo que utilizam BitTorrent/p2p legalmente, e eu gostaria de vê-lo adotado de alguma forma por grandes provedores de conteúdo também.

De Dibrin

De que dois cartões SIM eu preciso para fazer meu Huawei P20 Plus funcionar nos EUA? :: Google Hangouts : O que acontece exactamente quando bloqueio alguém no GChat?