Fios de carregamento mais longos significam tempos de carregamento mais longos?
Na prática: no.
Na teoria, tecnicamente... talvez.
Corrente eléctrica flui através dos fios para carregar uma bateria. Mas não é bem como ligar uma válvula e esperar que a água passe pela mangueira do seu jardim.
Os fios já estão cheios de electrões - quando se começa a empurrá-los de um lado, todos eles se empurram uns aos outros e isso empurra imediatamente os da outra extremidade. A velocidade a que a "força de empurrar" é capaz de passar de uma extremidade do fio para a outra é basicamente a velocidade da luz, por isso para todos os efeitos práticos: instantânea.
Os próprios electrões individuais movem-se, na verdade, muito lentamente através dos fios - tipo, polegadas por minuto. Mas como todos eles têm que se mover juntos, e há uma tonelada deles se movendo, enormes quantidades de corrente podem ser geradas "instantaneamente"
A razão pela qual eu disse "em teoria, tecnicamente" é porque qualquer fio vai ter alguma resistência. A resistência total de um fio sobe com o comprimento. Portanto, mesmo que você nunca perceba isso, em teoria com um cabo ridiculamente longo (pense quilômetros) você estaria perdendo um pouco mais de energia para a resistência do cabo, e recebendo menos energia entregue à bateria, fazendo com que ela carregue um pouco mais devagar. Na verdade, cerca de 15% da electricidade gerada pelas centrais eléctricas é perdida devido ao facto de as linhas de cobre terem alguma resistência. Mas para uma vida normal, você nunca notará este efeito.
Artigos semelhantes
- Porque é que os fabricantes não tornam os cabos de carregamento mais longos?
- O carregamento sem fios é prático para telemóveis em comparação com o carregamento por cabo que pode ser prolongado?
- Quão eficiente é o carregamento sem fio no carregamento de um dispositivo móvel em comparação com o carregamento com fio convencional?
- Quais países têm os números de telefone mais curtos e mais longos (código de país incluído)?