Casa > P > Porque É Que Os Eua Estão Tão Preocupados Com A China Agora?

Porque é que os EUA estão tão preocupados com a China agora?

Simplesmente colocado, os EUA temem uma perda de liderança global.

US tem o líder mundial, polícia mundial, escreve as regras, faz mudanças de regime em países de que não gosta, pressiona outros países a submeterem-se, etc sem dificuldades. Desde 2008, quando os EUA sofreram com o tsunami financeiro, os EUA estão a descer gradualmente. A China está crescendo e sua contribuição para a economia mundial cresce.

A tendência é improvável que mude, devido a muitas razões: O sistema de governança da China, muitos movimentos de produção dos EUA para a China, os chineses são trabalhadores, adaptáveis, flexíveis, etc. O cozinheiro da Apple disse que não conseguiu encontrar outro país além da China que pudesse mudar rapidamente a produção relevante num piscar de olhos.

Trump's falhou em tornar a América Grande. Sua guerra comercial, guerra tecnológica de fato fez mal à economia americana, e Yellen tem se manifestado sobre isso recentemente. A China está se esforçando para preencher a lacuna tecnológica e mais cedo ou mais tarde a China não precisa gastar bilhões de dinheiro comprando produtos técnicos americanos.

P>Os EUA podem superar a China? Biden tem vários planos. Os seus planos ainda têm de passar pelo senado e pelo congresso. E eu li muitos comentários sobre seus planos e muitos disseram que aqueles que não podem salvar os EUA, devido a tudo ligado à China (sobrepolitização), gargalos, embelezamento, recursos (materiais, mão-de-obra, etc., que podem precisar ser obtidos da China), etc. Além disso, a história mostra que numerosos grandes planos dos EUA permanecem na mesa de desenho ou desapareceram.

Por outro lado, a China saiu primeiro da crise da covida e beneficiou de vários eventos globais como o bloqueio do Canal Suez (o China-Europe Rail Express é um enorme sucesso), encomendas desviadas para a China de países atingidos pela covida, boa vontade gerada pela doação de vacinas para outros países enquanto os EUA armazenam um grande número de vacinas para si próprios.

US está agora atacando a China de todos os ângulos possíveis, até mesmo fabricando mentiras, e manipulando seus aliados para juntar-se a eles nos movimentos anti-China. Duvido que esses aliados queiram realmente antagonizar a China na medida em que os EUA o fizeram, pois isso afectaria a economia do país aliado.

Os economistas prevêem todos que a economia chinesa ultrapassaria a dos EUA dentro de alguns anos.

Os políticos dos EUA têm dificuldade em aceitar a perda de hegemonia, que teria enormes implicações, desde o dólar americano, liderança, dinheiro que esses políticos ganham, rompimento da relação dos aliados americanos, país a cair em espiral descendente, mas devido aos sistemas americanos, os EUA não podem competir. Todas essas chamadas da Trump, Biden para mudar as fábricas da China falharam e em vez disso a Câmara de Comércio Americana em HK disse recentemente que o ambiente de negócios é bom em HK e eles compraram um novo local para expansão, negando o aviso de Biden para as empresas americanas em HK. Da mesma forma, a AmCham na China também é positiva para a China. Os investimentos dos Estados Unidos atraem todos para a China à medida que a China se abre cada vez mais.

Por isso é um "no brainer" concluir que os EUA estão tão preocupados com a China.

De Luann Shumita

Como enviar um texto em grupo escondendo os números e limitando as respostas para apenas ir até você mesmo :: A China deve conquistar a África?