Toda a matéria é apenas energia condensada a uma vibração lenta?
Não. A linguagem desta pergunta é em si uma pergunta que precisa de resposta.Quando eu estava na pós-graduação, dei um seminário de fim-de-semana em cosmologia. Preparei slides e um folheto para gerir todas as possibilidades. Quando fui definir energia, bati num grande vazio. Eu não queria apenas papaguear uma equação ou definição.
Isso foi com quase vinte anos de experiência, e agora há trinta anos. Acabei percebendo que E=mc² significa que a energia é um espaço vectorial intrínseco da matéria. E=hv significa que podemos observar a luz relativa à matéria em termos energéticos (virtual=perturbation). E E²=(mc²)²+(pc)² é outra forma de injectar um valor escalar numa identidade material existente.
A luz não é energia, a não ser que seja observada em relação à matéria. É uma escalar quântica sem definição de espaço de tempo própria. É inteiramente dependente do espaço-tempo das identidades materiais. Não importa onde você coloca a luz, ela se propaga em c. O que importa é como o espaço-tempo local é definido e moldado.
Para criar matéria, adicione energia da luz (Color confinement - Wikipedia). Quando uma identidade é criada, a informação da luz é trocada numa série de microstatos consistente com um ciclo. Quanto mais luz adicionada, mais energia no sistema, menos resistência ao ciclo aumentando a frequência.
Frequência é um conceito conflacionado com "vibração". No ciclo ocorre uma seqüência de repetição da informação de emissão e absorção. A informação original da luz que entra numa identidade é modificada para se ajustar à identidade durante o processo de criação (ver o meu livro Relatividade Quântica para todos os detalhes dolorosos). A sequência é como binária, mas manchada e em graus, semelhante aos solavancos de um disco, criando novamente um conceito enganador de vibrações.
É certamente possível olhar para os detalhes dentro do movimento dos microstatos redefinindo o espaço-tempo como uma espécie de vibração ou string. Essa informação suaviza os microstatos de tal forma que a taxa de "vibração" não tem significado. Os microstatos são.
Em nenhum ponto disto a luz abrandou no mínimo. Ela simplesmente se dobra e fica presa em um processo cíclico como água bombeada através de uma fonte para um lago e de volta para a fonte novamente. A vazão em si não muda. O uso do espaço-tempo faz.
Artigos semelhantes
- Qual poderia ser o problema com uma nota 9 do Samsung Galaxy que é lenta e lenta a responder?
- Qual é o impacto da carga (lenta) sem fio versus a carga (lenta) com fio na bateria do telefone?
- Que relógios inteligentes têm as maiores aplicações para armazenar uma quantidade fixa de alarmes de vibração?
- Samsung Galaxy S4: Como é que a profundidade de imersão em matéria aquática em telefones à prova de água?