Samsung Galaxy S4: Como é que a profundidade de imersão em matéria aquática em telefones à prova de água?
A profundidade importa porque a força que a água exerce "tentando entrar" no seu telefone aumenta à medida que a profundidade aumenta. Você pode pensar nisso como o peso da água acima do seu telefone. Se o seu telefone está sentado numa pequena poça, lá'não há muita água acima dele, para que a água não'não pesasse muito. Leve o seu telefone 100 pés debaixo de água e a água acima dele pesaria bastante.
Completamente "à prova de água" é uma coisa rara. Na maioria das vezes, você'verá "resistente à água" a uma profundidade especificada.
Tendemos a pensar que as coisas são "à prova de água" porque a forma como as usamos está abaixo das suas especificações nominais. Por exemplo, se você tem um relógio de pulso classificado para 300 pés, mas o "mais" que você já molhou é em uma piscina de 4 pés de profundidade acima do solo no seu quintal, esse relógio seria efetivamente à prova d'água na sua vida diária por causa da forma como você o usa.
Também, a maioria das coisas resistentes à água tornam-se menos resistentes à água à medida que as vedações e mecanismos que mantêm a água fora se degradam devido à idade, exposição a químicos e outros factores ao longo do tempo.
Artigos semelhantes
- O telemóvel à prova de água é realmente à prova de água?
- Quão à prova de água são os drones Mavic do DJI? Já vi pessoas usá-los na neve, mas não sei se são à prova de chuva...
- Como fazer uma caixa à prova de água de baixo custo para colocar um gravador debaixo de água durante alguns dias
- Pode-se usar um tripé na água mesmo que não seja à prova d'água?