Casa > A > A Tv Pela Internet Vai Matar A Tv/Cabo Se Tivermos 1 Gb/Segundo De Velocidade Que Está Disponível Em Todos Os Cantos Da América?

A TV pela internet vai matar a TV/cabo se tivermos 1 GB/segundo de velocidade que está disponível em todos os cantos da América?

A Internet TV vai matar a TV/cabo se tivermos 1 GB/segundo de velocidade que está disponível em todos os cantos da América?

Esse era o plano no final dos anos 90.

Eu estava trabalhando para um serviço de streaming de IPTV. A rede terrestre ainda não era suficientemente robusta, por isso íamos usar satélites para distribuir conteúdo. Nós lançamos vários, e corremos um cabo de fibra para o Havaí para evitar um salto duplo para o Pacífico. A empresa tinha meio bilhão de dólares investidos.

Todas as principais redes dos EUA estavam a bordo. A Microsoft e a Intel estavam se preparando. Os fabricantes de televisão começaram a separar o sintonizador de TV da tela da TV, já que o conteúdo viria de um PC. Nós tínhamos nosso próprio estúdio em Pinewood England para produzir nossos próprios programas também. Os anunciantes esperavam ansiosamente, já que a IPTV podia ser interativa, e os consumidores podiam responder à publicidade comprando seu produto com um clique do mouse.

O meu papel era conseguir 10.000 estações terrestres implantadas em ISPs ao redor do mundo para receber nosso conteúdo de streaming

Para obter uma imagem igual ou melhor que a qualidade de transmissão, os consumidores tinham que comprar a próxima geração de PCs que a Intel e a Microsoft montaram. Mas isso foi logo após o Pentium ter chegado ao mercado, e ninguém estava comprando. A pesquisa de mercado nos disse que a maioria dos consumidores não faria upgrade por mais dois anos.

Disaster.

Se os consumidores não comprassem novos PCs,s eles não conseguiriam obter nosso conteúdo. Sem espectadores significava que os anunciantes não comprariam anúncios. As redes recuaram. Nosso parceiro instalando estações terrestres de satélite demitiu 75% da sua força de trabalho. Em breve, a minha empresa fez o mesmo. No mesmo dia, quando dois VPs vieram ao meu escritório para me dizer o excelente trabalho que estava a fazer, fui despedido. Meu próprio chefe só descobriu dois dias depois.

Então começou o crash do que se chamava a bolha ponto-com. Antes da minha demissão, eu tinha três ofertas de trabalho em aberto em outras empresas. Elas secaram instantaneamente.

Seriam 10 anos antes que a indústria se recuperasse, e outras 10 antes que a transmissão de conteúdo rivalizasse com a TV aberta. Os computadores de hoje conseguem lidar facilmente com o processamento. Além disso, agora temos fibra em quase todos os lugares, e os satélites são muito lentos para a maioria das coisas.

Sim, a IPTV irá *finalmente* substituir a broadcast TV, mas as empresas de cabo são as que irão entregar a Internet.

De Tawney

O Samsung Galaxy A71 é melhor do que o Samsung S8? :: Porque é que as plataformas OTT estão a ganhar popularidade?