A T-Mobile suporta a Neutralidade da Rede?
Hahaha. Nem pensar. T-Mobile odeia neutralidade da rede.
Embora a carta do CEO declarando que "T-Mobile é uma empresa que absolutamente apóia a Neutralidade da Rede,"[1] suas ações falam exatamente o contrário.
Essa carta descreve os planos da T-Mobile para acelerar a qualidade do vídeo enquanto o isenta do limite de dados; esse serviço é chamado Binge On. Embora pareça bom para consumidores míopes, as várias táticas da T-Mobile são violações flagrantes da neutralidade da rede.
Apesar de seu fascínio, a T-Mobile trata diferentes sites com discriminação. Isso é ilegal (mas a FCC [liderada por um antigo advogado da Verizon] está planejando obliterar qualquer remanescente da neutralidade da rede em dezembro).
Apesar do Binge On pode não afetar negativamente os consumidores, mas cria um precedente perigoso. Em um mundo que exemplifica os ideais da T-Mobile, as empresas de telecomunicações podem escolher - a seu próprio critério - quais sites podem receber prioridade em suas redes.
Efetivamente, a T-Mobile está pressionando por um mundo no qual algumas corporações aleatórias recebem as chaves do reino. Elas serão capazes de tomar todas as decisões sobre o conteúdo que podemos ver na Internet.
Não só irá asfixiar a inovação (porque as empresas menores serão incapazes de pagar taxas "fast-lane"), a ausência de neutralidade da rede terá um efeito líquido (sem trocadilho) negativo sobre os consumidores.
Preços estão previstos para subir, e nós nem sequer vamos notar isso. Imagine ter dois encargos de quinze dólares na sua conta. Em seguida, imagine uma taxa de vinte e cinco dólares. Sem uma inspeção próxima, a primeira opção parece uma escolha mais barata.
Obviamente, no entanto, a matemática não suporta essa alegação. Mas, como muitos americanos têm acesso a apenas um ISP, não poderemos fazer nada quanto a isso.
User-10240581476198198209742 escreveu uma resposta sóbria sobre um futuro sem neutralidade da rede. No início, ele explica, podemos não notar o inferno que está por vir. No entanto, uma vez alcançado, não há volta atrás.
T-Mobile está a tentar começar a descer esse caminho perigoso e tóxico.
Footnotes
[1] Carta aos Consumidores sobre Binge OnArtigos semelhantes
- Um cabo micro USB que suporta o Quick Charge 2.0 da Qualcomm também suporta o Quick Charge 3.0?
- O Samsung Galaxy S8 suporta uma rede 5G?
- Que equipamento em terra será necessário para se conectar à rede de satélites Starlink do SpaceX? As casas individuais se conectarão à rede?
- É possível ligar um PC numa rede WiFi através de um código QR num telemóvel que está registado na rede a que o PC está a tentar ligar-se?
- Como criar uma rede para compartilhar arquivos entre o PC e a placa de rede telefônica