Como comemoraste o teu aniversário este ano?
O meu aniversário foi há exactamente um mês, a 15 de Dezembro. Como estudante, meu aniversário é sempre durante uma época agitada, com finais e projetos impondo sua pressão sobre mim e a maioria das pessoas com quem interajo devido ao final do semestre. Desde a minha graduação, já estou acostumado a que o meu aniversário seja em grande parte sem problemas, já que todos estão muito ocupados com o final do semestre. Enquanto isso me aborrecia um pouco quando eu era mais jovem, admito que me acostumei e desenvolvi a visão de que os aniversários em geral não são realmente uma grande coisa.No entanto, meu aniversário de um mês atrás acabou sendo bastante único....
Tive sorte de ter minha namorada do Chile com quem tenho namorado por um tempo me visitando. Nós nos conhecemos quando eu estava fazendo meu mestrado e temos feito uma coisa de longa distância nos últimos 6 meses desde que ela saiu para fazer seu doutorado no Arizona enquanto eu comecei um doutorado em Illinois. Tê-la por perto já tornou o meu aniversário mais especial do que era frequentemente... Na verdade lembrei-me que era o meu aniversário (quase me esquecia!) e até senti que era o meu aniversário, graças a ela.
Mas depois um pouco depois do meio-dia, encontrei o meu telefone iluminado com um nome familiar, "Mãe". Ela estava me ligando e enquanto eu pegava o telefone, com um sorriso no rosto esperando ouvir ela me dizer "Feliz Aniversário", eu estava cego com outra coisa... algo que me abalou profundamente. Desde o momento em que minha mãe me cumprimentou, com a voz cheia de lágrimas, sei que algo mais estava vindo.
>p> Meu pai teve um grande ataque cardíaco.p>p>Agora, sou um cara que geralmente é calmo, lógico, não sente medo, raramente sente estresse, é alguém que aprendeu a continuar levando a vida dia após dia, quando as coisas tomam um rumo ruim. Também sou um cara que nunca chora, mesmo quando tenho momentos raros que gostaria de poder.>p> Mas quando recebi esta chamada, as lágrimas vieram... a tristeza veio... o medo pelo meu pai e pela minha família veio. Eu nem sabia se o meu pai estava vivo ou não quando esta resposta me bateu como um semi-reboque.Minha mãe estava elaborando sobre o que aconteceu e enquanto parte da minha mente escutava, a outra parte começou a sentir uma espécie de dormência silenciosa enquanto eu me espalhava na minha sala de estar com os olhos vidrados e cheios de lágrimas. Mas eu escutei, porque eu precisava saber quão ruim era a situação.
O meu pai teve sorte, pois o seu ataque cardíaco aconteceu justamente quando a minha mãe chegou em casa depois de ter saído. Minha mãe entrou em pânico, mas felizmente foi capaz de voltar ao seu treinamento médico e ajudar meu pai enquanto os paramédicos chegavam à casa dos meus pais após uma ligação para o 911. Quando os paramédicos chegaram lá, meu pai tinha oficialmente morrido... o coração dele tinha parado e ele tinha um breve período de tempo sem oxigênio.
Felizmente, os paramédicos conseguiram trazê-lo de volta com o desfibrilador. No entanto, ele estava em mau estado com uma pequena janela de tempo antes de estar em pior estado. Com tantos hospitais locais cheios, outro hospital teve que enviar um helicóptero para pegar meu pai para que eles pudessem tentar salvá-lo.
No momento da ligação, felizmente me disseram que ele estava estável o suficiente e estava indo para uma cirurgia cardíaca. Esse facto deu-me muita confiança que ele ficaria bem e assim as minhas lágrimas e outros sentimentos começaram a dissipar-se. Uma montanha-russa de emoções para ter certeza, mas eu me senti muito melhor sobre o resultado então. E depois de algumas cenas em seu coração, ele de fato saiu da cirurgia com a esperança de uma vida normal novamente.
Agora enfrentar esse chamado inesperado realmente me fez passar por uma montanha-russa emocional que me fez questionar meus planos para mais tarde, aqueles em que eu iria gostar de comer e conversar com minha namorada e alguns de nossos amigos para comemorar meu aniversário. Com esta tragédia apenas a meio do dia, tive mais algum tempo para passar a decidir o que faria.
p>Desde que o final da conversa com a minha mãe acabou por me deixar positivo, embora reconhecidamente ainda um pouco sombrio, algumas horas a pensar na situação deixaram-me a sentir bem o suficiente para ver os meus amigos... e estou realmente contente por ter feito isso mesmo. Vê-los realmente ajudou a levantar o meu espírito, que era o que eu precisava para que eu pudesse ter forças para apoiar a minha mãe quando eu viajei de volta para casa pouco depois.Este aniversário foi bastante agitado. A quase morte do meu pai e uma noite edificante com amigos e o meu outro importante. A maior parte dela eu nunca vi chegar, mas certamente continuará a ser um aniversário memorável... por razões mistas para ter certeza, mas mesmo assim memorável. Certamente um dos aniversários mais agitados que já tive em algum tempo...