O musical Hamilton da Broadway é apropriado para crianças?
Todas as famílias têm a sua própria percepção do que's é apropriado para crianças, então tome isto com um grão de sal. Se fosse um filme, I'daria ao Hamilton uma classificação PG-13.
Como para a linguagem, há um punhado de palavrões - algumas "merdas" e algumas "fodas". Para um show desta extensão e atualidade, a profanidade parece ser adequadamente parcimoniosa. Quando o espetáculo for disponibilizado para dezenas de milhares de estudantes do ensino médio no próximo ano, a linguagem não será alterada.
Embora a sexualidade gráfica seja insignificante no palco, há um número razoável de referências sexuais no espetáculo. A mais evidente envolve o caso Hamilton's com Maria Reynolds. Aí's é também um tema corrente de incerteza sobre se Hamilton alguma vez esteve romanticamente envolvido com a sua cunhada. Referências sexuais mais sutis podem passar por cima da cabeça de algumas crianças mais novas. Por exemplo, "it'é difícil ter relações sexuais em quatro conjuntos de espartilhos" ou "rir da minha irmã, porque ela quer formar um harém/eu'estou apenas dizendo' se você realmente me amasse, você o compartilharia."
Existem várias mortes de personagens no programa. Como um adulto bastante literário e conhecedor de teatro, eu mal consigo ouvir a gravação do elenco sem chorar. Eu era um desleixado, soluçando, pingando confusão no teatro, até chorando no carro no caminho de casa. Se você tem um jovem que passou recentemente por uma morte familiar, ou que é particularmente sensível ao conceito de morte em geral, então tome cuidado.
A linguagem é complexa. O vocabulário e a estrutura gramatical são densos. Uma criança mais nova pode falhar um pouco por causa disto. Por outro lado, expor uma criança a uma linguagem complexa é uma ótima maneira de aprender.
Você não'não precisa conhecer a história para entender a história, mas conhecer um pouco do esboço ajuda. Uma criança que não'não conhece o básico da Revolução Americana ou não entende o que é um duelo, estará no joio por um tempo.
I'sou relativamente progressista com a exposição dos meus próprios filhos a arte complicada. Meus filhos mais novos tinham 15 anos quando Hamilton saiu e eu fiquei feliz em levá-los. Eles agora estão tão obcecados com o show como eu estou. Para a minha própria família, eu teria trazido os meus filhos com cerca de 11 ou 12 anos de idade. Eu podia ver alguns argumentos para trazer uma criança particularmente madura, interessada em teatro ou história, um ou dois anos mais nova do que isso. Mas, na minha opinião, eu não traria uma criança com menos de oito anos ou mais. Algumas delas têm a ver com os outros membros do público, a maioria dos quais terá pago um bilião de dólares para ver o espectáculo (apenas um ligeiro exagero). Alguns ficarão nervosos por terem uma criança potencialmente contorcida por perto. Dito isto, o crítico de teatro infantil Iain já viu o Hamilton várias vezes e adora-o.
Para somar: Cada família/criança é diferente, então use o seu julgamento pessoal. Eu diria que não tem menos de oito ou nove anos. Um maduro de 12 ou 13 anos está bem. Um colegial que estuda história dos EUA é perfeito.