Qual é o seu musical favorito da Broadway?
Eu não tenho um musical favorito. Tenho momentos favoritos, tanto nos próprios espectáculos como nas coisas que aconteceram enquanto estive no público, mas não consigo decidir qual o espectáculo de que gosto mais.Tive uma espécie de sorte ao crescer. Ambos os meus pais são loucos por música e estão sempre a ver as versões dos filmes e a tocar os álbuns de banda sonora em casa.
E todos os anos, eles costumavam poupar dinheiro para toda a família ir e ver um dos grandes espectáculos. Então, ao longo dos anos, nós os víamos todos.
Como resultado dessa educação, eu me apaixonei por musicais. Hard.
Não me tornei cantor ou dançarino, mas sempre que havia uma produção escolar de Jesus Cristo Superstar ou Cats ou algo assim, eu era o primeiro a assinar para estar na orquestra. Conheço todas as canções e letras de cor, e provavelmente também poderia citar todas as linhas se me pedissem.
E, infelizmente, muitos parecem incapazes de levar o teatro musical a sério.
Vêem alguém de repente a cantar, e depois sentem-se como se tivessem sido tirados do momento, porque é uma coisa tão antinatural.
Mas é TEATRO, caramba! Se Lars Von Trier pudesse filmar com sucesso uma peça sobre personagens fictícios que vivem em prédios que não existem mas que não passam de linhas de giz no chão, então um pouco de canto e dança não deveria ser muito exagerado, eu acho!
Anyway, eu gosto de todos eles. Até mesmo The Sound of Music, cujos encantos resisti durante anos e anos pela razão de ter sido tão escandalosamente saudável e doce. Pelo menos na superfície. Mas mesmo isso acabou por me conquistar, e agora não me canso dos Von Trapps a saltar alegremente para me afastar dos nazis malvados.
P>Ponto, momento preferido? Bem, eu não posso escolher um de nenhum show em particular, mas houve alguns percalços e eventos que aconteceram durante performances que foram algo memoráveis.
Fui ver West Side Story uma vez, e há uma cena no show onde uma arma é disparada. É suposto ser uma cena chocante, porque até esse momento, toda a luta tem sido feita com dança, canto e facas. Por isso, quando o tiro soa, é suposto saltares um pouco. Só que, o cara dos adereços tinha carregado a arma com TNT ou algo assim, mais a arma também tinha um microfone para amplificação extra, então quando aquela coisa disparou, foi tão LOUD que metade do público SCREAMED e o resto provavelmente pensou que foi um ataque terrorista! As pessoas saíram dos seus lugares e começaram a dirigir-se para as saídas!
E só quando o espectáculo parou e um tipo qualquer entrou no PA e explicou que foi apenas um acidente e tudo parte do espectáculo, que as pessoas voltaram a sentar-se lentamente.
Noutra altura eu vi Les Miserables. E havia uma máquina de fumo escondida debaixo do palco que era suposto simular a fumaça do fogo de canhão.
Mas ela funcionou mal e a fumaça começou a sair para o público!
Até muito tempo, toda a sala ficou branca e você não conseguia ver a pessoa ao seu lado. E o cheiro era horrível! Não sei que composto químico estava naquilo, mas era revoltante.
Fomos ver o Starlight Express no West End, e foi uma actuação muito boa. Se você ainda não viu, é um show incomum, já que todos os artistas estão usando patins de rodas. E durante todo o show, eles patinam ao redor e através do público em enormes rampas.
Em um ponto do show, o bandido, Greaseball, saiu para pegar o herói, Rusty.
E o que aconteceu nessa noite foi que Greaseball passou voando em seus patins, enquanto exibia um sorriso maligno e gritava casualmente:
Quando de repente uma voz inesperada do público gritou:
p>"Não!! Adeus, VOCÊ!!"/p>p> Era uma rapariga minúscula, talvez não com mais de 5 anos, que estava tão entusiasmada com o espectáculo que estava de pé na cadeira e a repreender furiosamente o Greaseball!O actor que fazia de Greaseball abrandou e parecia muito confuso por um momento.>p>"Deixem o Rusty em paz!!""/p>p>Os seus pais tentavam desesperadamente silenciá-la, mas ela não estava a ter nada disso!
Ela ia salvar o herói se fosse a última coisa que fizesse.p>O espectáculo parou completamente. Alguns dos artistas tinham caído em cima deles e todos estavam a olhar para a rapariga. Greaseball começou a sorrir.
"Qual é o problema, menina?" ele gritou.
"Você é um mau homem baaad!"
"Mas o Rusty também nem sempre é bom", disse ele. "Ele tem sido mau para mim várias vezes."
A rapariga parecia surpreendida.
"Ele tem???"
"Claro que tem" disse o Greaseball. "Estamos sempre a brincar um com o outro". Mas nós não queremos dizer nada com isso. Somos todos bons amigos."
"Então é só a fingir?"
>"Sim, prometo. Estamos só a fingir.">Ela ficou em silêncio durante quase um minuto inteiro, e depois acenou com a cabeça e disse:
"OK. Podes continuar agora".
Por esta altura, as luzes estavam acesas no teatro, para que todos pudessem ver o que se estava a passar. E agora toda a platéia explodiu em alegria espontânea por ela.
Alguém gritou: "Bom trabalho! Salvaste o Rusty!"
Ela parecia muito contente com toda a atenção. E com um grande sorriso na cara, ela pegou num arco e acenou um pouco com a mão. E então ela sentou-se e as luzes apagaram-se novamente e o espectáculo continuou.
Esse é o poder dos musicais, pessoal. Quando você os ama, você está tão IN no momento que sente como se estivesse acontecendo com você. Ela certamente fez.
Acho que todos se apaixonaram por ela naquela noite. Ela era adorável.
E sim, esse era facilmente o meu momento musical favorito.
"
Artigos semelhantes
- O musical Hamilton da Broadway é apropriado para crianças?
- Qual é o seu podcast favorito? Qual é o seu podcast favorito?
- Qual é o seu jogo GBA favorito? Qual é o seu jogo favorito?
- Eu não sei tocar nenhum instrumento musical, mas quero aprender um. Qual instrumento musical será o mais fácil de aprender?