Casa > O > O Que Aconteceria Se Nós Fossemos Bombardear O Sol?

O que aconteceria se nós fossemos bombardear o Sol?

Todas as pessoas que dizem que você não poderia fazer nenhum dano ao destruir o Sol, estão possivelmente completamente erradas. O truque seria conseguir que uma bomba nuclear penetrasse suficientemente fundo na fotosfera do Sol sem ser vaporizada pelas altas temperaturas e pressão. A explosão então precisa ser poderosa o suficiente para causar uma reação em cadeia no hidrogênio do sol que se propaga mais rapidamente do que a onda de choque da explosão. Isto só poderia ser feito usando um dispositivo termonuclear que precisaria ser pelo menos 0.5 MT

O artigo técnico abaixo é bastante informativo, se muito técnico.

Requereria avanços massivos na tecnologia, embora a partir dos níveis atuais, para levar um dispositivo termonuclear suficientemente longe na fotosfera do sol que ele tenha hidrogênio suficiente para manter uma reação em cadeia a uma velocidade suficientemente rápida para se espalhar mais rapidamente do que a onda de choque da explosão. Muito difícil, mas sim, pode ser possível explodir o sol até um certo ponto. Esta seria uma Nova no entanto, não uma Supernova. Só saberíamos se é viável depois de uma modelagem significativa do supercomputador ter sido feita, e então pode levar décadas ou mais para ser capaz de desenvolver a tecnologia para entregar um dispositivo termonuclear a uma profundidade suficientemente profunda dentro da fotosfera do sol. Pode não ser possível com a nossa estrela, mas parece provável que alguns começos na galáxia seriam bastante susceptíveis a isto.

As estrelas Anãs Castanhas seriam provavelmente alvos muito mais fáceis e quando tivermos a tecnologia para visitar outras estrelas, possivelmente teremos a tecnologia para criar bombas Nova eficazes para uso em certas estrelas como as da Anã Castanha.

Quote:

"O Sol contém ~74% de hidrogénio por peso. O isótopo hidrogênio-1 (99,985% de hidrogênio na natureza) é um combustível utilizável para reações termonucleares de fusão. Esta reação corre lentamente dentro do Sol porque sua temperatura é baixa (em relação às necessidades das reações nucleares). Se criarmos uma maior temperatura e densidade numa região limitada do interior solar, podemos ser capazes de produzir reacções termonucleares de detonação auto-sustentáveis que se espalham até ao volume solar total. Isto é análogo aos mecanismos de detonação de uma bomba termonuclear. As condições dentro da bomba podem ser otimizadas em uma pequena área para iniciar a ignição, depois se espalhar para uma área maior, permitindo produzir uma bomba de hidrogênio de qualquer potência. No caso do Sol, certas práticas de mira podem aumentar muito as chances de uma explosão artificial do Sol. Esta explosão aniquilaria a Terra e o Sistema Solar, como os conhecemos hoje. "

http://file.scirp.org/pdf/CWEEE_2013071113213239.pdf

De Daisie Spanier

Porque é que o hardware gráfico só renderiza triângulos? :: Onde posso ver anime não-substituído online?